Fundação Cultural abre nova exposição na Galeria de Artes

A Galeria de Artes Rachel Machado, localizada na sede da Fundação Cultural de Uberaba, abre as portas até o dia 27 de abril para visitação da exposição “Expressão da Fé através da Arte”, com pinturas do artista plástico Cláudio Júnior. A FCU fica na Praça Rui Barbosa, nº 356, e a Galeria fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O artista Cláudio Júnior conta que começou a desenhar quando criança, e descobriu o gosto pela arte desenhando os personagens de sua série favorita de desenho animado de TV. Aos 19 anos, navegando na internet, encontrou uma apostila que ensinava técnicas de desenho, e começou a estudar por conta própria e praticar até alcançar bons resultados.

A partir daí ele começou, então, a ter planos de ser desenhista. Aos 23 anos se interessou, além do desenho, pela arte da pintura, e se matriculou em um curso de pintura em tela. Mesmo com as dificuldades e pensando em desistir, o artista persistiu e passou a ter cada vez mais prazer em pintar.

A religião, fortemente presente em sua vida, reflete-se no trabalho de suas telas. “Tendo como inspiração a minha fé, meu tema preferido é a arte sacra, com imagens de santos, mas não deixo de pintar paisagens e animais. Sigo em frente com o desejo constante de melhorar e fazer pinturas cada vez mais belas”, destaca Cláudio Júnior.

Publicidade