Formados em Medicina/2017 conquistam mais de 30 aprovações em residências

Imagem ilustrativa

Mais de 30 ex-alunos da Universidade de Uberaba (Uniube), formados em Medicina em 2017, já estão aprovados em diversas residências médicas no Brasil, neste primeiro semestre de 2018. O desempenho dos egressos é motivo de orgulho para a Universidade e para o curso de Medicina, que conta hoje, com um dos Hospitais de Ensino mais modernos de Minas Gerais, o Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU).

Para a médica e ex-aluna Luciana Dornfeld Bichuette, aprovada em Clínica Médica na Universidade de São Paulo (USP) e Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), a graduação forneceu de maneira mais que satisfatória todas as ferramentas para o seu desenvolvimento como médica, tanto na parte prática quanto na teórica, e teve grande contribuição para a conquista de uma vaga na residência. "Os professores sempre foram muito acessíveis e próximos. Conquistar uma vaga na residência de Clínica Médica da USP foi especial e gratificante, bem como em outras instituições. Representou o reconhecimento de meu esforço individual e do trabalho de meus professores na Uniube”, completou.

A ex-aluna Paula Sepulveda Mesquita também foi aprovada em Clínica Médica na USP. A formação dela na Uniube foi bem além do banco da sala de aula. “Sempre estive presente em todas as atividades, como esportes, atléticas, campeonatos, aulas, grupos de estudos, trabalhos científicos. Vivenciei tudo que o curso e a Universidade tinha a oferecer. Escolhi Clínica Médica pois sou apaixonada pela Medicina como um todo. O bom clínico sabe muito, e eu sempre lutei por conhecimento”, destacou Paula.

Entre os aprovados em residências está também Renato Mason Rodrigues da Cunha, que colou grau em Medicina na Uniube em julho de 2017. Ele foi aprovado em Ortopedia na PUCCAMP, UFTM, SUS SP. “Fazer Medicina para mim foi uma decisão difícil, pois sou formado em Agronomia e enfrentar outra faculdade foi um grande desafio. Mas logo percebi que minha história se confundia com a de outros colegas que, assim como eu, foram em busca de um novo sonho. Fiquei muito feliz em ter feito a graduação na Uniube, pois tive a honra de aprender com grandes mestres e contar com um hospital de excelência, fatores estes que certamente contribuíram para minhas aprovações em Ortopedia e Traumatologia”, afirmou Renato.

A Uniube parabeniza a todos os formados em Medicina Uniube/2017 aprovados em residências médicas no Brasil e deseja sucesso nessa nova jornada de especialização. 

 

Publicidade