Feti/Probem comemora Dia Internacional do Jovem Trabalhador

Cine Teatro Vera Cruz abriu as portas na noite da última, sexta-feira (13), para a comemoração do Dia Internacional do Jovem Trabalhador. Evento reuniu os aprendizes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo – Feti/Uberaba e seus familiares e amigos, além de atrair um grande número de representantes das empresas e instituições parceiras.

Prefeito Paulo Piau e a primeira-dama Heloísa Piau participaram do evento, que foi marcado por uma série de atividades, incluindo apresentações culturais e a exibição de um vídeo produzido pela Secretaria Especial de Comunicação que emocionou a plateia.

Lembrada anualmente em 24 de abril, a data foi criada pela Organização Internacional do Trabalho – a OIT, “com o objetivo de reforçar aos empregadores a ideia de que os jovens profissionais podem acrescentar muito com suas novas ideias, e contribuir para a evolução das empresas”, explicou o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari.

Evento de Uberaba foi antecipado para se adequar à maioria dos participantes, principalmente os homenageados. “Os primeiros meses de 2018 nos surpreenderam com números significativos, principalmente levando em conta que o Brasil ainda sofre o impacto da pior crise econômica de sua história, mas, com certeza, estamos trabalhando sem descanso para melhorarmos as estatísticas da Feti”, disse ele.

Segundo o presidente da Feti, em dois meses (fevereiro e março), oito jovens que tiveram o convênio encerrado foram efetivadosnos locais onde exerciam suas funções de aprendizes. Enquanto isso, 60 empresas contrataram 128 novos aprendizes que concluíram os cursos do Departamento de Iniciação Profissional e estão sob orientação do Departamento do Bem-Estar do Menor (Probem). Destas contratantes, cinco assinaram convênio com a Feti em 2018 – revelou Eduardo Callegari.

O presidente da Feti ressaltou que a orientação do prefeito Paulo Piau é para que toda oportunidade seja aproveitada – além das visitas às empresas, por exemplo. Citou que a comemoração do Dia Internacional do Jovem Trabalhador é uma destas oportunidades para a Feti realçar a importância de se dar oportunidade aos jovens no mercado de trabalho.

De acordo com ele, é de projetos como os da Feti que surgem os novos talentos. Lembrou que, a parceria entre os trabalhadores mais experientes e os jovens aprendizes torna a empresa mais eficiente, inovadora, e antenada com o presente e o futuro.

Publicidade

Anuncie