Festival de Inverno leva mais de 3 mil pessoas para Peirópolis

O Codau e a Fundação Cultural de Uberaba comemoram os resultados do 1º Festival de Inverno de Peirópolis, que movimentou o final de semana no sítio paleontológico e consolidou sucesso de público na primeira edição. Mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento, que teve uma programação multicultural com mais de 20 atrações. Pousadas, museus e restaurantes se movimentaram com a circulação do público. A equipe organizadora já anunciou que o Festival deve se repetir no ano que vem.

O presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques, destaca que o evento valorizou não somente a cultura, mas o patrimônio histórico e cultural que é Peirópolis. “O local deu um clima muito especial para este Festival que valorizou a nossa arte e nossa cultura local. Tivemos muitas famílias, piqueniques no gramado, e retorno do público e dos artistas foi muito positivo. O turismo e o comércio local também ganhou com a iniciativa, e o resultado mostra o sucesso deste evento. Foi um final de semana para ficar na história”, comemora Antônio Carlos.

Para o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, o público surpreendeu e todos podem esperar a realização do 2º Festival de Inverno. “Foram dois dias incríveis. As pessoas vieram, foi uma grande estrutura e tudo muito bem organizado. Todas as equipes envolvidas, do Codau e da Fundação Cultural, estão de parabéns, pois foi um show. Ano que vem temos que aprimorar mais ainda para que vire uma peça fundamental no calendário cultural de Uberaba”.

O 1º Festival de Inverno de Peirópolis reuniu música, dança, circo, arte e poesia na programação, com destaque para o músico Paulinho Moska que emocionou o público na noite de sábado com o show “Paulinho Moska Apresenta Zoombido – voz e violão”. No domingo a dança teve ballet, dança cigana e dança do ventre, além do destaque para a cultura japonesa relembrando os 110 anos da imigração para o Brasil. De Orquestra Municipal a Projeto ao Cubo, o público aproveitou o domingo com muita animação, piquenique e famílias reunidas.

Publicidade