Festa Centenária em Louvor a Santa Rita terá início neste sábado

A tradicional novena em louvor à Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis, terá início neste sábado, dia 13, seguindo até o dia 22 de maio. As missas serão na Igreja de Santa Rita, onde também funciona o Museu de Arte Sacra, e acontecerão de segunda a sábado a partir das 19h. Já aos domingos haverá a celebração de missa às 9h e às 18h.

 

Segundo a organização, a novena será realizada sempre meia hora antes de todas as celebrações. No dia 15, a missa contará com a participação do músico Niltinho Paiva.

 

Já no dia 21, às 18h, acontece a tradicional missa a Bênção das Rosas, em que os fiéis devem levar rosas brancas para serem abençoadas e entregues a um devoto impossibilitado de participar da Festa de Santa Rita.

A festa terá seu encerramento no dia 22 de maio, marcado pela Missa Campal e procissão. Na data acontecerá ainda uma apresentação especial, com a participação dos músicos Lucas Pedroso, Hélio Siqueira, Alexandre Oliveira e Ricardo Moraes.

 

A programação da Festa de Santa Rita é aberta a todo o público. A Fundação Cultural destaca que neste ano completa-se 560 anos de morte da santa e 163 anos de construção da igreja histórica, que foi construída em 1854 e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1939.

Publicidade