Feirão da Cohagra será adiado para início de 2019

Feirão que seria realizado pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) esta semana, entre os dias 06 e 09 de dezembro, será adiado para 2019. Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, a decisão foi tomada devido interesse de mais empresas participarem do Feirão, com seus empreendimentos, e a expectativa de mudanças na metodologia de trabalho envolvendo o subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida após ser anunciada a fusão dos Ministérios das Cidades e da Integração Nacional.

Jammal explica que várias construtoras demonstraram interesse em participar, mas precisam de prazo para finalizar entradas de procedimentos junto à Caixa Econômica Federal e terem os seus empreendimentos prontos para comercialização. “Com isso, conseguimos, com mais oferta, também ter um valor menor para que a população possa conseguir seu imóvel”, esclarece o presidente da Cohagra. Outro motivo para o adiamento é o momento de transição de governo, com a possibilidade de mudança na metodologia de trabalho envolvendo o subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida.

Jammal destaca que a Cohagra preza pelo trabalho com a transparência e por isso, foi decidido aguardar as novas definições vindas de Brasília. “É melhor que a gente adie até a mudança do ministro, para que ele informe a essa nova metodologia. A presidência da Caixa também vai ser substituída, então vamos esperar que nos informem como serão as regras do recurso não-oneroso, que é o recurso do subsídio. Não vamos assumir um compromisso com as famílias, para quando ela for assinar o contrato, for um valor divergente”, coloca.

Publicidade

Anuncie