Escolas municipais inserem contexto da Copa do Mundo nas atividades de aprendizagem

Aproveitando o acontecimento mundial de futebol: a Copa na Rússia, as escolas municipais de Uberaba inseriram no contexto educacional o tema. As decorações, as atividades e até os esportes estão com direcionamento para as cores verde e amarelo e para as competições.

Em algumas escolas, até as festas juninas serão comemoradas com enfeites nas cores da bandeira brasileira. Na Escola Municipal Uberaba, por exemplo, a diretora Gislene Freitas explica que os alunos terão oportunidade de assistir a abertura, nesta quinta-feira, em TVs instaladas pela escola e na sala de multimeios. “A escola está enfeitada também com todas as bandeiras e fichas técnicas dos países participantes, em consonância com a parte pedagógica, onde trabalhamos esse contexto”, diz.

Na Escola Municipal Professora Maria Lourencina Palmério, os alunos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), receberam na tarde de hoje um kit copa. São 27 alunos e seus responsáveis que participaram do momento. O aluno Kaique Rian Santos Cruz recebeu também nesta tarde uma cadeira de rodas. Ele é deficiente físico e está esperando para dançar quadrilha na “Festa Junina Brasil na Copa”.

Já na Escola Municipal Padre Eddie Bernardes, o futebol está sendo trabalhado com o país o qual estão representando na III Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal: a Islândia. Cada escola representará um país nesta edição do evento, que terá abertura no dia 29 de junho, a partir das 14h, no Cemea Boa Vista, com o tema Copa do Mundo de Futebol da Rússia 2018.

Lembrando que, o horário de aulas nos dias dos jogos do Brasil foi alterado. No dia 22 de junho (sexta-feira) não haverá a aula na Rede Municipal de Ensino, e no dia 27 de junho (quarta-feira), as Unidades de Ensino funcionarão somente no turno matutino, até as 11h25. A Secretaria Municipal de Educação orientou a todos os gestores sobre a reposição de aulas correspondentes aos respectivos dias e turnos, para que se completem os 200 dias letivos conforme a lei. Cada unidade ficará responsável por agendar e informar as reposições, de acordo com as atividades de cada escola.

Publicidade

Anuncie