Equipe de vôlei Sub16 vence 1º Circuito Regional do Campeonato Mineiro

A equipe masculina de vôlei Sub16 de Uberaba venceu o 1º Circuito Regional do Campeonato Mineiro realizado no último fim de semana, na cidade de Frutal. Ao todo cinco equipes participaram da competição, Uberaba, Frutal, Conceição das Alagoas, Uberlândia e Campo Florido.

O time de Uberaba, sob o comando do técnico Alexandre Leandro, da Fundação Municipal de Esporte e Lazer venceu três das quatro partidas que disputou por 2 sets a 1. O oposto Marcos e os ponteiros Davi e Rafael foram os destaques da equipe de Uberaba.

Este foi o primeiro de cinco circuitos da etapa regional do Mineiro, que serão realizados até novembro deste ano. A Funel conta com o time mais alto da categoria, com cinco atletas medindo cerca de 1,90m.

O próximo desafio será na cidade de Uberlândia, nos dias 16 e 17 de junho. Segundo Alexandre, o grupo, formado em fevereiro deste ano, conta com adolescentes de 14 e 15 anos, alunos de escolas públicas de Uberaba. Os treinamentos são gratuitos e realizados pelo menos três vezes por semana.

Segundo Alexandre, o grupo superou as expectativas por se tratar de uma estréia em competições. “Eles foram bem nos fundamentos de ataque e bloqueio, se mantiveram focados em todos os jogos. Ainda é preciso melhorar a recepção e seguir firmes para os próximos desafios”, afirma.

Além da etapa regional do Mineiro, os atletas da equipe Sub16 da Funel irão disputar o Campeonato Estadual, em setembro, e a Copa Minas, que será realizada no mês de outubro.

Publicidade