Dupla é presa após falsa denúncia de roubo de carro

Dois homens foram presos após uma falsa comunicação de crime à polícia.

Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba os autores acionaram a PM alegando o roubo de um veículo Hyundai HB20 que teria ocorrido no Residencial  Anatê.

Quando a guarnição chegou ao local, a suposta vítima relatou que foi abordado por dois autores em uma moto Falcon, que tomaram seu veículo de assalto.

Os policiais perceberam que o autor apresentava excessivo nervosismo no relato dos fatos.

Quando o suposto roubo foi repassado à rede via rádio, uma guarnição se comunicou com o CPU e manifestou estranhesa, relatando que estava exatamente naquele bairro procedendo abordagens no momento do suposto assalto e não viu nenhuma movimentação. 

De posse das informações a VP que fez o primeiro contato com a suposta vítima, retornou ao local e após novo contato com o denunciante,  ele acabou confessando a farsa.

O autor confessou ter dado queixa para tentar receber o dinheiro do seguro e que escondeu o carro na casa de um amigo no bairro Ilha de Marajó. 

A polícia foi até a residência citada, onde localizou o veículo e com o parceiro do autor na farsa, foi encontrado um cigarro e uma bucha de maconha, ele confessou ser usuário.

Os autores foram presos por falsa comunicação de crime e uso de entorpecentes.

Publicidade