Diretores do Hospital Regional apresentaram balanço dos primeiros 5 meses de funcionamento

Imagem divulgação

O Diretor Administrativo do Hospital Regional José Alencar Frederico Guilherme Ramos, acompanhado do Dr Murilo Antônio Rocha, Superintendente, Dr Diego Amad Reck, Diretor Técnico e do Dr Felipe Gomides Dumont, apresentou dados estatísticos sobre o funcionamento do hospital, nos primeiros 5 meses, desde de sua abertura, ao Conselho Municipal de Saúde (CMSU), durante reunião na última quarta-feira (07), realizada na Secretária Municipal de Saúde. Os conselheiros tiveram acesso ao balanço de internações e procedimentos, como exames de imagem e laboratoriais, além de informações sobre treinamento e capacitação de funcionários e de credenciamento do corpo clínico.

Os dados apresentados compreendem a prestação de contas da administração do HR, sob responsabilidade da Sociedade Educacional Uberabense, mantenedora da Universidade de Uberaba (Uniube). Segundo o balanço, o Hospital Regional está funcionando com 55 leitos ativos, sendo 35 leitos de clínica médica, 10 leitos de clínica cirúrgica e 10 leitos de UTI adulto.

Até o final de janeiro, 116 médicos, de diversas especialidades, já haviam sido credenciados para atendimento no HR. De setembro de 2017 até o final de janeiro de 2018, foram realizadas 1.221 consultas. Só em janeiro foram 927, sendo 892 atendimentos a pacientes de Uberaba e 35 de outros municípios.

Com relação às internações, o balanço mostrou crescimento, mês a mês, no número de atendimentos. Em setembro de 2017 foram realizadas 68 internações, em outubro foram 59, novembro 101, dezembro 156, e em janeiro desse ano 182 pacientes foram internados. Quanto aos exames, de setembro a dezembro de 2017, foram realizados 1.111 exames de imagem e 12.735 exames laboratoriais. Em janeiro de 2018 foram 533 exames de imagem e 5.377 laboratoriais.

 

Publicidade