Dez sindicatos aderem ao programa Fiemg Competitiva

FOTO DIVULGAÇÃO
O projeto Fiemg Competitiva oferece identificação de oportunidades de Negócios com as indústrias do mesmo setor ou de outros segmentos
 
 
 
Dez sindicatos filiados à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - Regional Vale do Rio Grande aderiram ao programa "Fiemg Competitiva". Serão ofertadas consultorias em gestão, processos produtivos, encontros de mercado, tecnologias e inovação não só para as indústrias associadas, mas também para os sindicatos.
 
"O programa prevê subsídio de até 90% das ações realizadas nas Regionais ou nas próprias indústrias participantes. É a evolução do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR) ", explica a analista de Projetos da Fiemg, Ana Carolina da Silva Cristiano.
 
Os sindicatos que já se engajaram são: Sindicato da Indústria de Mármores e Granitos do Vale do Rio Grande (Simgvale), Sindicato das Indústrias da Alimentação de Uberaba (Sindaliu), Sindicato das Indústrias da Panificação e Confeitaria de Uberaba (Sindipan), Sindicato da Indústria de Marcenaria, Carpintaria e Serraria de Uberaba (Sindmov), Sindicato da Indústria Metalúrgica, Material Elétrico e Fundição de Uberaba (Simefu), Sindicato da Indústria de Calçados de Uberaba (Sindcau), Sindicato da Indústria de Material Plástico de Uberaba (Sindiplast), Sindicato da Indústria da Mecânica de Uberaba (Simu, Sindicato da Indústria do Vestuário de Uberaba (Sindvestu) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Planalto de Araxá (Sinduscon - PLA).
 
"A próxima etapa será o planejamento das ações para o ano e, então, encaminharemos para validação e aprovação. Em seguida, começaremos a executar as ações para cada setor", explica a analista.
 
O programa também oferece projetos de encadeamento produtivo com a identificação de oportunidades de negócios com indústrias do mesmo setor ou de outros segmentos, interação com aprendizado e troca de experiências com outras indústrias, customização conforme as demandas específicas do setor industrial e do grupo de indústrias participantes, transversalidade com abrangência de todos os conhecimentos e serviços relacionados ao tema. 
 
O próximo encontro será realizado nos dias 25 e 26 de março, com foco específico nos setores de mecânica, metalurgia, material elétrico, fundição, alimentos e panificação. Na oportunidade, ainda será realizada uma palestra trabalhista sobre terceirização. Para mais informações, o telefone de contato da Fiemg Regional Vale do Rio Grande é o (34) 3312-2100. 

Publicidade