Desmonte de rochas é última etapa de construção da Avenida Interbairros

O serviço de construção da Avenida Randolfo Borges, conhecida popularmente como Interbairros, está com obras apenas no trecho 1, onde a empresa responsável pela obra está conduzindo o serviço de desmonte de rochas. O secretário de Obras, Nagib Facury, enfatiza que esse é o trecho mais complicado da obra e que já estava previsto no cronograma que ele levaria um tempo maior para ser finalizado.

O que é de responsabilidade da empresa que está conduzindo a obra, nos trechos 2, 3 e 4, já foi finalizado, tanto o serviço de pavimentação dos trechos, quanto o meio fio, passeio e posteamento, que não está energizado.

“A obra está caminhando dentro do esperado e ainda acreditamos que será possível inaugurá-la nos próximos meses. A empresa está agora utilizando um método alternativo de desmonte das rochas a partir de pequenas explosões que irá acelerar essa etapa mais complicada. Depois disso, a finalização da obra será bem simples e estamos confiantes que poderemos fazer tudo dentro do prazo”, destaca Facury.

A Avenida Interbairros interligará o centro aos bairros Boa Vista, Residencial Monte Castelo, Nenê Gomes, Vila São José, Jardim Espírito Santo, Residencial Tancredo Neves, Vila Militar, Bela Vista, Vila Ceres, Jardim Santa Adélia, Vila Olímpica e Fabrício. No total, a obra vai beneficiar mais de 50 mil uberabenses e desafogar o trânsito da Rua João Pinheiro, principal alternativa para quem faz o trajeto.

 

Publicidade

Anuncie