Descarga elétrica deixa duas vítimas fatais em fazenda

A PM foi acionada e compareceu a fazenda “Seis Irmãos”, RODOVIA MGC 497 KM 200 - CAMPINA VERDE / MG, onde durante uma competição de laço que envolveu várias pessoas, aconteceu um acidente por conta do temporal que caiu no local.

Segundo testemunhas, uma forte onda de vento sobre o local começou a arrastar uma tenda com suporte metálico de aproximadamente 6x 6 metros que estava instalada ali, p´roxima a rede de média tensão. Segundo o organizador do evento, havia cerca de oitenta pessoas no local naquele momento e algumas delas tentaram segurar a tenda.

De repente foi registrada uma descarga elétrica que causou um forte  estampido e um clarão seguido de uma pane elétrica.

Algumas pessoas foram atingidas pela descarga e populares  as colocaram em carros particulares, tentando leva-las para atendimento no local mais próximo, o pronto socorro de Iturama.

Populares acionaram os bombeiros em Iturama, porém a imprecisão nas informações sobre estado das vítimas  dificultou o trabalho das equipes de resgate.

A equipe de Resgate dos Bombeiros, interceptou na rodovia 497 próximo a Honorópolis, um veículo que conduzia a vítima Marcelo Alves Barbosa, assumindo o atendimento pré-hospitalar da vitima que se encontrava com parada cardiorrespiratória, pupilas fixas e  cianose na face e extremidades e hipotermia.

No pronto socorro da cidade de Iturama ,conforme repassado ao Folha Uberaba,  após todos os procedimentos na tentativa de reanimação, foi registrado o óbito de duas vítimas, Marcelo da Silva e Marcelo Alves Barbosa, as outras vítimas não apresentavam risco de morte.

Os trabalhos da pericia foram prejudicados em face do locador da tenda, ter retirado o produto do loca. Uma equipe da Cemig compareceu ao local e constatou que não houve rompimento da fiação elétrica da rede próxima ao local, apenas um fusível de média tensão estava queimado, tendo sido feito o reparo emergencial.

 

Publicidade