Denúncias levam Cohagra a retomar mais 22 casas no Copacabana e Rio de Janeiro

Setenta e duas casas foram alvo de denúncias nas últimas semanas e diante das ocorrências registradas a equipe de fiscalização da Cohagra apurou as irregularidades identificando 22 imóveis passíveis de retomada.

De acordo com o presidente da companhia, Marcos Jammal, o trabalho de fiscalização foi realizado nos Residencial Rio de Janeiro e Jardim Copacabana.  “Entre março e início de abril foram 72 notificações publicadas no Diário Oficial do Município Porta Voz de forma transparente para que todos tivessem acesso à consulta. Desses, 22 estavam em situação irregular, alguns inclusive sendo alugados e outros até vendidos (contrato de gaveta). Todas as denúncias foram encaminhadas à Policia Federal que acompanha o processo de fiscalização e retomada dos imóveis”, explica o presidente.

Para intensificar a fiscalização em todos os conjuntos habitacionais integrados ao Programa Minha Casa Minha Vida, a Cohagra aumentou o número de fiscais. Desde o início do projeto, mais de 200 casas foram retomadas e direcionadas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Cohagra continua recebendo denúncias de irregularidades por meio (34) 99873-9555. Situações de venda ilegal, locação, troca irregular de imóvel ou abandono dos imóveis devem ser denunciados e os casos apurados e encaminhados para a Polícia Federal para investigação.

Publicidade

Anuncie