Curso de Libras do Projeto Portas Abertas disponibiliza nova turma

50 vagas da primeira f oram preenchidas em apenas um dia

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, disponibiliza nova turma para o curso de Libras nesta sexta-feira (08) após primeira turma preencher as 50 vagas em apenas um dia. As inscrições abriram nesta quinta-feira (07) para uma turma à tarde. Os cursos fazem parte do Projeto Portas Abertas, que busca desenvolver ações educativas para repensar a inclusão da pessoa com deficiência. As inscrições poderão ser feitas das 08h às 13h, no CAS, o Centro de Atendimento aos Surdos, que fica na Escola Estadual Quintiliano Jardim, local onde os cursos serão ministrados. As aulas desta turma começam no dia 12 de março.

A nova turma conta com 50 vagas, com certificação de carga horária de 180 horas e encontros semanais no período matutino. 

Segundo Keila Afonso R. Silva, coordenadora do projeto Portas Abertas, se a demanda for grande, há a possibilidade de abrir uma nova turma no período noturno. “É uma parceria da Prefeitura com o CAS, o Centro de Atendimento aos Surdos, para disponibilizar o profissional para ministrar as aulas de libras na Escola Estadual Quintiliano Jardim. Abrimos o curso para a comunidade e tivemos bastante procura, então conseguimos liberar mais uma turma, com a possibilidade de liberar uma terceira se houver demanda”, explica Keila.

As inscrições são gratuitas. É necessário apresentar identidade e CPF no momento da inscrição. Mais informações sobre os cursos e orientações, a pessoa pode entrar em contato pelos telefones (34) 3331-2463 ou 3331-2495 das 12h às 18h. A Escola Estadual Quintiliano Jardim fica na Rua Oswaldo Cruz, 300 - Estados Unidos.

Publicidade