Cuidando do Cuidador é tema de Roda de Conversa gratuita na Ubermedic Saúde

Evento, na próxima terça-feira (15), é aberto aos cuidadores em geral e profissionais da saúde 

 

“Cuidando do Cuidador” é o tema da Roda de Conversa promovida, gratuitamente, na próxima terça-feira (15), na clínica popular Ubermedic Saúde, a partir das 19h. A facilitadora é a psicóloga pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pela Unyleya, Edvane Cipriano. “Vamos abordar temas como o modo de se comunicar com o paciente, alternativas para fugir do estresse do cotidiano dos cuidados e também vamos falar sobre como não adoecer sendo cuidador"’, explica Edvane.

 

Podem participar da Roda de Conversa profissionais da área da saúde e pessoas que cuidam de parentes e amigos.

 

A psicóloga defende que o cuidador deve ter uma noção da real situação do enfermo, conhecer o máximo sobre a doença da pessoa, mas, também, compreender os direitos de cuidar de si, de receber ajuda, inclusive, de buscar a participação dos familiares no cuidado do paciente dependente. “Todos nós precisamos proteger a nossa individualidade, nossos interesses pessoais e nossas próprias necessidades. Conversaremos sobre as alternativas para manter esse distanciamento de forma saudável”, salienta Edvane.

 

Para se inscrever, basta fazer contato com a clínica popular Ubermedic Saúde pelo telefone (34) 3325-9826 ou pelo WhatsAPP (34) 9 9975-7441. As vagas são limitadas. A clínica fica na rua Vigário Carlos, 137, no Bairro Abadia. 

 

Serviço - Roda de Conversa 'Cuidando do Cuidador'

Data: 15 de maio - terça-feira

Horário: 19h 

 

Local: Ubermedic Saúde - Rua Vigário Carlos, 137, no Bairro Abadia
Informações:  Telefone (34) 3325-9826 ou pelo WhatsAPP (34) 9 9975-7441

 

Publicidade

Anuncie