CSC da Mosaic consolida 350 empregos

O CSC está próximo a universidades, institutos, núcleos de inovação, empresas de coworking, incubadoras, startups, entidades empresariais e órgãos de desenvolvimento, o que deve possibilitar diversas parcerias e interações. Além da otimização dos processos da Mosaic Fertilizantes, observa o secretário José Renato,  a instalação do Centro de Soluções Compartilhadas está gerando mais empregos para a cidade e maior integração entre empresa e comunidade.

A estrutura do CSC contará com 250 profissionais qualificados que atuarão em mais de 300 processos. Englobando áreas administrativas, financeiras, de recursos humanos, de gestão de carteira, de tecnologia da informação, de contabilidade e suprimentos, as vagas de emprego passaram pelo SINE Uberaba visando oferecer as oportunidades aos cidadãos de Uberaba.

De acordo com Carlos Janibelli, diretor do Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic Fertilizantes, a instalação do CSC reflete a busca por resultados, excelência e sustentabilidade do negócio. “A sociedade de Uberaba nos convidou a ouvir e entender os benefícios de estar nesta cidade, e isso com certeza foi muito importante para nossa decisão. Além de estarmos próximos a todas nossas operações, estamos em um lugar maravilhoso e inserido no Parque Tecnológico, garantindo que todo o conceito de inovação fosse respeitado para a construção do CSC. Utilizamos aqui as maiores e melhores tecnologias do mercado, inclusive temos a utilização de robôs neste trabalho para ajudar a Mosaic em seu rápido desenvolvimento”.

Conquista comemorada – A consolidação do CSC em Uberaba é resultado de esforço coletivo em que a Prefeitura de Uberaba, para garantir o investimento, desde abril do ano passado mobilizou as secretarias municipais, deputados, vereadores, representantes de entidades de classe e toda a sociedade. Com diversas reuniões estratégicas para apresentar à Mosaic as potencialidades e vantagens do Município, o prefeito Paulo Piau reforçou ao longo de todas as tratativas que a empresa está em Uberaba desde 1977, sendo abraçada pela comunidade e governo, localizada em um dos melhores distritos industriais do Brasil. “Uberaba é referência no agronegócio brasileiro. Tem o maior polo de fertilizantes fosfatados da América Latina e é referência no segmento de fertilizantes no mundo”, lembrou o prefeito.

Com a união e empenho total para garantir que o empreendimento fosse construído em Uberaba, a Prefeitura de Uberaba ofereceu agilidade, incentivos fiscais e apoio para o avanço rápido das obras. A Mosaic Fertilizantes apresenta, com o CSC, um modelo de construção rápida e moderna e, para isso, foi exigido todo o trâmite legal para a doação da área. A celeridade para entrega da escritura do terreno foi celebrada pela Prefeitura e pela empresa, cujos representantes se disseram surpresos com a velocidade dos atendimentos.

Modernidade - Em um prédio inovador e moderno, o Centro de Soluções Compartilhadas em Uberaba estará próximo ao maior complexo químico da Mosaic Fertilizantes no país. O CSC conta com mais de 1.900 m² de área e apresenta um conceito de coworking, para que as pessoas trabalhem de forma colaborativa em ambientes integrados. São salas removíveis, que se abrem para integrar em outros espaços, além de muitos recursos digitais, já que, conforme a empresa,  um dos princípios é ajudar o próprio desenvolvimento da Mosaic Fertilizantes na transformação digital.

Sobre - A Mosaic Fertilizantes é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades em dez estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social nas localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá.

Publicidade