Coordenador da defesa civil no estado ministra palestra em Uberaba

Fotos: Sergio Teixeira/PMMG

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 09, no auditório da 5ª Região da Polícia Militar, importante palestra sobre Defesa Civil, que foi proferida pelo Coordenador Adjunto de Defesa Civil de Minas Gerais, Ten-Cel Rodrigo de Faria Mendes.

A defesa Civil é um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

Participaram do evento, policiais e bombeiros militares, prefeitos, vereadores, secretários municipais e membros de COMPDEC - Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil - dos trinta municípios que estão sob a responsabilidade territorial da 5ª RPM.

Após a palestra, os participantes interagiram em um debate sobre o assunto, onde foram sanadas dúvidas e também esclarecidas as formas de se instalar uma COMPDEC.

Ten-Cel Faria se deslocou de Belo Horizonte especificamente para ministrar a palestra.

Foi um momento muito importante para os participantes, tendo em vista a necessidade de  prevenção quanto ao período chuvoso que se aproxima, e também outros eventos que possam vir a ocorrer e resultar em danos materiais e humanos.

Ao final, o Comandante do 67º Batalhão de Polícia Militar, Ten-Cel Breno de Souza Reis, acompanhado do Prefeito de Pedrinópolis, Antônio José Gundim, e do Prefeito de Planura, Paulo Roberto Barbosa, entregaram ao palestrante um certificado alusivo ao evento.

 

 

Publicidade

Anuncie