Consultórios odontológicos do Município recebem avaliação positiva do Ministério da Saúde

Unidades de Saúde de Uberaba receberam, na última semana, a visita do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde para avaliar os Consultórios Odontológicos constantes no Convênio 812433/2014, de emenda parlamentar do deputado Aelton Freitas. Foram visitados 22 consultórios, que recebem em média 10 pacientes por dia em procedimentos clínicos e cirúrgicos.

A chefe do Departamento de Saúde Bucal, Márcia Helena Destro Nomelini, destacou a qualidade do acolhimento proporcionado pela Secretaria Municipal de Saúde. “Ficou visível, durante a visita técnica de avaliação, que os profissionais trabalham com contentamento por terem locais adequados e equipamentos novos. A equipe do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde fez uma avaliação muito positiva do município, e diante de outras visitas Uberaba se destaca pela qualidade dos consultórios tão bem montados e estruturados”, explica.

Márcia Nomelini complementa que a avaliação positiva reforça o entendimento da atual gestão em propiciar um ambiente adequado de trabalho, e que a estrutura influencia diretamente na satisfação dos servidores e dos usuários. “Trabalhadores satisfeitos realizam atendimentos muito mais humanizados e efetivos, além da resolução da assistência em saúde, garantindo os princípios do SUS”.

Publicidade