Previous
Next

Confira o que abre e o que fecha no feriado da Independência em Uberaba

Compartilhe este post

Administrativo: as repartições públicas municipais, incluindo autarquias e fundações, estarão fechadas no dia 7 de setembro, feriado da independência.

Turismo e lazer: Mata do Ipê estará aberta. O parque funciona de terça a domingo, das 7h às 16h, incluindo finais de semana e feriados.

A Fundação Cultural de Uberaba (FCU), por meio do Departamento de Museus, informa que o Museu de Arte Sacra (MAS), localizado na Igreja Santa Rita, estará fechado e retorna às atividades no dia 8 de setembro. Já o Memorial Chico Xavier está fechado para reforma e revitalização.

No feriado de 7 de setembro, o Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes funcionará das 7h às 18h e o Parque das Acácias (Piscinão), das 6h às 18h, ambos somente para caminhada, corrida e atividades esportivas nas quadras. Já a Arena Funel ficará fechada.

Transporte coletivo: na segunda-feira (7), a frota de ônibus circulará com horário de domingo.

Saúde: as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) funcionam 24 horas, ininterruptamente.
 
Testagem: o atendimento e testagem de pacientes com síndrome gripal acima de 14 anos seguem no Cecovid, na URS São Cristóvão; funciona no feriado (7), das 7h às 11h.
 
A Central de Ambulâncias irá operar no transporte pré-agendado de pacientes para hemodiálise no dia 7 de setembro. Um carro da Central de Ambulâncias estará disponível de plantão no Samu para altas hospitalares, das 8h às 17h, com pedido do transporte feito pelo 192. Uma ambulância, também de plantão, fará transferência de pacientes Covid das UPAs para o Hospital Regional José Alencar, das 6h às 11h e das 14h às 19h.
 
As Unidades de Saúde estarão fechadas na quarta-feira (7), retornando ao atendimento na quinta-feira (8).
 
Farmácias públicas. Farmácia Central – fechada; Farmácia São Cristóvão/Cecovid – das 7h às 16h; Farmácia-UPA São Benedito – das 10h às 18h. As demais farmácias básicas estarão fechadas, retornando ao atendimento normal no dia 8.

Confira outras notícias: