Concip assume parque de iluminação pública em Uberaba

Deliberado nesta sexta-feira (4), o início do Programa de Eficientização da Iluminação Pública que substituirá 50 mil pontos de luz existentes em toda a cidade por luminárias de Led, no prazo de 18 meses. O serviço será realizado pelo Consórcio Concip Uberaba, vencedor da licitação. A data respeita a programação divulgada no inicio de agosto, durante o lançamento da Parceria Público Privada (PPP).

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antônio Sebastião ‘Toninho’ de Oliveira, a data também encerra o contrato de manutenção do sistema de iluminação feita pela empresa Construtora Remo Ltda.

“O consórcio Concip assume, a partir de hoje, em definitivo a manutenção e a troca da iluminação pública em Uberaba. A empresa Remo terá apenas que concluir alguns serviços pendentes. Todo o cronograma está sendo atendido seguindo a diretriz determinada pelo prefeito Paulo Piau, que prioriza a troca da iluminação pública visando a maior segurança pública e melhoria da visibilidade, além do embelezamento de toda a cidade”, explica Toninho.

Segundo o prefeito Paulo Piau, a data marca um novo momento para o Município, que é a segunda cidade mineira a receber uma PPP da Iluminação Pública neste formato. “Finalmente! Estamos muito felizes de dar o pontapé para a troca da iluminação atual pelo sistema Led. A nova iluminação atenderá neste primeiro momento – que vai de hoje até dezembro, 26 bairros divididos por lotes iniciado pelo Conjunto Morada do Sol, Jardim Triângulo e Capelinha do Barreiro. Até o final do ano serão oito lotes e quatro mil e oitocentas lâmpadas trocadas. Partindo da região periférica para os bairros mais centrais. Até 2020 toda a cidade estará mais iluminada, mais segura e mais bonita”, declara Piau.

Lotes – O programa de iluminação pública – primeira etapa seguirá a seguinte programação: 1º lote – Morada do Sol; Jardim Triângulo e Capelinha do Barreiro. 2º lote – Vallim de Melo I e II, Chica Ferreira, Parque das Gameleiras II e Ponte Alta. 3º Lote – Costa Telles I e II, Vila São Vicente, Jardim América, Silvério Cartafina e Vila Esperança. 4º lote – Alfredo Freire I, II e II e Volta Grande. 5º Lote – Mangueiras, Elza Amuí e Tita Resende. 6º Lote –Antônio Barbosa, José Barbosa, Maringá I e II e Jardim Califórnia. O 7º lote atenderá ao Conjunto Uberaba e Jardim Primavera e o 8º lote atenderá o Jardim Uberaba, Serra Dourada e Serra do Sol.

Publicidade

Anuncie