Coluna Mozart Jr. sem censura

Palavras
“Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos.”

Nelson Rodrigues

 

Pesquisa
e segue o festival de pesquisas, todo dia sai uma leva novinha do forno. Só uma questão me impressiona, se Lula está preso, enquadrado na lei de ficha limpa, não tem a mínima condição de ser candidato, por que a insistência em realizar pesquisa em “um quadro com o ex-presidente Lula...” isso já encheu. Parece que essa estratégia só serve para tumultuar o processo, e a quem interessa isso?

 

Demorou


Após a paralisação da prefeitura e a distribuição de vasto material contra o governador e o governo do PT no estado, até que demorou para correr nas redes sociais aquela foto da campanha de Pimentel e Dilma em que o prefeito aparece todo orgulhosos por ter sido o principal articulador em Uberaba e região... A internet ainda vai ressuscitar muito defunto até a eleição... Opovo se esquece que em politica, o inimigo de ontem é o companheiro de scotch amanhã.

    

Tempos difíceis
Entra ano sai ano e em época de eleição a história é a mesma, a paixão, ou interesse, por certas candidaturas coloca em risco até amizades sólidas...

 

Biquinho
Reunião festiva dos candidatos Heli Andrade e Franco Cartafina, que contou com grande parte da “nata” da politica local, não sei se isso é bom ou ruim,  rendeu alguns biquinhos de “apoiadores” que sonham em ser assessores e se sentiram desprestigiados garantem as más línguas.

 

Esquentou
Além disso, a presença em peso de pessoas ligadas á prefeitura fez com que o clima esquentasse, pois até que se declare oficialmente algo em contrário, o apoio do prefeito para estadual é para Tony Carlos...

 

Haja Peixe
na verdade, tudo indica que o prefeito Paulo Piau vai ter que se desdobrar e subir em vários caminhões até  ver consolidada a representatividade de Uberaba, para isso ele vai precisar de muito jogo de cintura para controlar egos e não ser “fritado” nessa guerra...

 

Apoio que, (quase), vem do céu?
Segundo consta, o ex-prefeito, Anderson Adauto, mentor da candidatura de sua esposa Angela Marink , teria garantido uma apoio muito expressivo nessa corrida, o da Igreja Universal do Reino de Deus, com direito a um “Salve Jesus”, nem vou dizer o que penso disso , proferido por líder da IURD. Caso ele consiga realmente mobilizar os “fiéis “ ou melhor os pastores que comandam os fiéis, será um apoio considerável.

 

Vereadores, ah como se parecem
Depois do rapaz das mensagens ser lembrado por estar colado no atual presidente da CMU, e muita gente garante que isso está atrelado ao interesse na cadeira hora ocupada por este, agora é  vereador que dá aula em universidade local,  que, segundo fontes da coluna, estaria dedicando boa parte do seu tempo para fazer campanha para Franco Cartafina.

 

Fenômenos


apesar de toda a discussão sobre as redes sociais e os erros a que elas levam alguns menos avisados, o que tem de gente que replica fake news no WhatsApp não é mole, tem candidato acreditando mesmo que um grupo de pouco mais de 200 pessoas serve para medir sua capacidade de angariar votos e acha que esses grupos decidirão a eleição. Só se esquecem de uma coisa, as pessoas participam de vários grupos de WhatsApp e nem sempre o que falam em um grupo reflete o que falam em outro ou no privado... Achar que liderar no WhatsApp é garantia de eleição é se preparar para passar pelo mesmo que alguns fenômenos da rede social passaram aqui na eleição passada.

 

Decepção


Leitora da coluna confessa que ficou bastante decepcionada ao levar seu gatinho que foi covardemente agredido e quebrou uma pata, para tentar um atendimento emergencial, no feriado do dia 15, na FAZU. Segundo ela, ao chegar com o animal, foi informada que não faziam  esse tipo de atendimento no dia e que ela teria que agendar, ou deixar o animal internado pagando a diária. Ao questionar o valor do tratamento, outra surpresa, ficava mais caro que levá-lo ao veterinário particular, que foi o que ela fez. Resultado, o animal foi atendido e ela economizou uma boa grana...

 

Problemas comuns
Tenho falado que essa questão de atendimento em Uberaba é problemática e até quem  não gostava que eu falasse, como presidente de entidade classista, andou perdendo  a paciência e soltando os cachorros em jornal local. Passei por uma situação que ilustra bem isso hoje mesmo, ontem precisei fazer um exame de imagem do cotovelo, por conta de um problema que inclusive me deixou afastado da coluna, e expliquei que precisava do resultado antes das 13 horas, o que me foi garantido que não haveria dificuldade nenhuma, pois bem, hoje ao ir buscar o exame fui informado que o mesmo não havia sido assinado e que o médico só retornaria as 14...liguei na Unimed e perguntei se haveria como aguardar para que eu pudesse levar o resultado, pois sem ele seria inútil a consulta, fui informado que não, que a tolerância era de apenas 15 minutos e que deveria remarcar, o fiz, para o mês que vem...  Ainda argumentei que ontem tinha horário marcado às 16 e apesar de chegar antes do previsto, fui atendido às 17 horas , mas não teve acordo, resultado, vamos que vamos com a coluna, sem liberação mesmo.

 

Por falar em falar
Algumas pessoas me procuraram para perguntar o porque de minha coluna estar meio quieta, expliquei o problema de saúde, mas creio que muita gente queria que eu abordasse um tema que esteve muito na moda nos últimos dias, a tal da blitz, pois bem, acho que vou desagradar muita gente agora, duas coisas me levaram a evitar o assunto, a irritação com as pérolas que alguns caçadores de curtidas andaram soltando e o uso do assunto pra fazer palanque e ficar bem com a torcida.

 

Conselho
No ápice da discussão, ouvi de um amigo uma coisa que acho legal compartilhar, ele disse o seguinte: “Tenho uma opinião de que existe um jeito muito fácil de acabar com esse problema de uma vez por todas e até a policia irá desistir das blitz, como querem alguns. Simples: TODO mundo que tem veículo, passa a andar rigorosamente dentro da lei, documentação e veículo em dia e os caras vão ficar até sem graça de ficar parando o povo e não ter nada pra cobrar que não farão mais blitz e aqueles que pagam tudo em dia também não terão que ficar discutindo em rede social com os que defendem a ilegalidade ou a prevaricação...”

 

Festa da padroeira
Ah, mas problema é que foi no dia da padroeira, dirá alguns, bom aí, digo eu; parece que foi feita uma reunião entre o comando da PM e as “otoridades”, então nessa reunião não poderia por exemplo, o ilustre presidente da câmara municipal, ter sugerido que “extraordinariamente” nessa data tão importante para os católicos e para os que ali vão pescar uns votinhos, a prefeitura com seus fiscais de trânsito ficassem encarregados de orientar os motoristas e em caráter excepcional? E liberar o estacionamento no entorno do evento, desde que não prejudicasse aos moradores, obstruindo garagens, por exemplo, e realizasse com apoio da GM uma fiscalização apenas educativa até o final do evento principal?

 

Não renderia
Aí eu pergunto; isso não foi feito porque não daria tanto ibope quanto ir querer dar carteirada no comandante de trânsito e sugerir que ele prevaricasse? Ora bolas, se há uma fiscalização em curso, não há como voltar atrás diante de qualquer irregularidade, o bom senso seria ter pensado nisso antes, depois, é jogar pra torcida e esperar bombar no Facebook como defensor dos oprimidos pelo estado, mesmo fazendo parte dele... Ah mais era um feriado religioso, mas e naquelas festas pagãs também não tem pagadores de impostos? Eles também passariam a ter o direito do “olhar sensível” da polícia por conta de pagarem impostos como qualquer religioso e aí o caos estaria instalado.

 

Por falar em religião
Pelo amor de Deus, não queiram ganhar likes perguntando por que a polícia que faz blitz não enfrentou os bandidos em ataque a banco ou coisa que o valha, o mesmo bom senso que pedem deixam de usar nesse momento. Basta dar uma olhada na forma, horário e tudo mais que envolve esses crimes e ficará claro para nossos “comentaristas de tudo“ das redes sociais que o buraco é mais embaixo. Como eu disse, acho que desagradei um monte de gente, mas eu não jogo pra galera, falo o que penso e ninguém é obrigado a concordar com meu ponto de vista.

 

Dilma x Aécio revivida
E a eleição na UFTM ganha novo capítulo e se assemelha cada vez mais a eleição Dilma x Aécio, a diferença é que aqui o papel de Aécio, aliás ligada a ele ou a pessoas muito ligadas a ele por aqui, segundo consta, é a parte feminina da história e já mostrou que não tem Pit Bull que possua mandíbula mais forte pra grudar um osso...

.

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Anuncie