Coluna Mozart Jr. Sem Censura






Palavras
“O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.”
William Shakespeare

Quente
O clima político esquenta a medida que as eleições se aproximam e algumas decisões vão sendo tomadas e definindo  estratégias que até então não estavam tão claras.  Várias mudanças foram anunciadas nas últimas horas e as reações são diversificadas.

Alegria de uns

O deputado Tony Carlos está rindo de orelha a orelha com a sua nomeação no próximo dia 2, Tony poderá disputar o pleito com as vantagens inerentes ao cargo e, além disso, as noticias sobre concorrentes da terrinha nas últimas horas serviram para ampliar seu sorriso...

Tristeza de outros
Segundo as informações que circularam nesta terça feira, o pré-candidato Ripposati estaria fora da disputa, o motivo inicialmente seria o uso indevido de sua senha na Cohagra após o prazo permitido pela justiça eleitoral, hoje circulou pelas redes sociais a informação sobre perda de prazos. Tentei falar com Ripposati, porém não obtive resposta.

Dois

Além da noticia de Ripposati fora da disputa, os pretendentes a assembleia por Uberaba, comemoram também o fato de Franco Cartafina, que deve vir a federal, ser mais um fora da disputa, o vereador passou a ser o preferido do grupo que detém o poder na cidade após a divulgação do vídeo do deputado  Aelton Freitas que segundo a radio peão, agora é lembrado como o avesso daquela história da música “aquele 1%”...

Dial
Por falar em radio peão, o dial da “emissora” hoje quase pegou fogo de tão quente com as noticias sobre a presença do GAECO e da Policia Federal e na cidade por conta da continuidade da operação Pândega. Muita gente de cabelo em pé...

Assunto
E uma coisa é certa, não faltou assunto para as teorias na boca do povo. Certos acontecimentos que circulam pelos grupos de WhatsApp fizeram a imaginação das pessoas ir longe...

Caixa preta
situação envolvendo a Cohagra foi tema de vários grupos de WhatsApp nos últimos dias. Segundo a radio peão, dois acontecimentos ali devem ter desdobramentos nas próximas horas,  um  sobre  a saída de Ripposati da disputa a assembleia por problema com  senha usada fora do prazo. Outro fato envolvendo  cartão corporativo da Companhia também aquece  as rodas de conversa e segundo consta vai dar pano para manga.

Fogo amigo
Aliás, se tem uma coisa que esse governo está se especializando é em ser vitima de fogo amigo, quase todos os problemas que acabam atingindo o governo de Paulo Piau tem vindo de aliados, é a velha história: Com amigos assim, quem precisa de inimigos?

Novo
Um que deve vir a atormentar brevemente é sobre funcionário da prefeitura que, segundo consta, ninguém sabe a função e passa o dia todo fazendo campanha para certo candidato aliado do prefeito...

Bonzinho, SQN
Tem um rapaz aí na cidade que ganhou a confiança dos incautos vendendo histórias , quase um Forrest Gump. Enquanto prega paz e amor como interprete, age nas sombras de forma bem adversa. Segundo fontes da coluna, o rapaz teria vendido a alma já pela cadeira da presidência da Câmara Municipal. Uma das últimas do “bom samaritano” teria sido emitir uma nota  prejudicando uma funcionária de empresa da cidade em ação trabalhista em troca de apoio para sua causa. Uma coisa é certa, é bom o moço ter certeza de que suas armas estão bem calibradas, pois a concorrência promete vir com a faca nos dentes...

Hipocrisia

A vinda do advogado e pré-candidato Andre Janones a Uberaba para debater a saúde no município gerou um monte de comentários.  Estive lá pessoalmente e concordo com os que acham que o rapaz está sendo oportunista, mas pergunto: nesse período eleitoral, quem não é?

Vácuo
Muita gente falando que ele está querendo pegar o vácuo aqui para atingir suas metas, volto a perguntar:  Ele está errado? Ou errados estão os representantes daqui que deixaram essa brecha para ele?  Onde estavam os nobres vereadores de Uberaba quando essas questões foram levadas a debate nas redes sociais?

Paraquedista
Outra acusação é a de que é um paraquedista querendo votos aqui, ora bolas, façam-me o favor, Uberaba SEMPRE foi terreno fértil para gente assim. Quem não concorda, veja o número de votos para gente de fora na última eleição, gente que nem pôs os pés aqui mais.

Fizeram a festa
Sempre foi assim, pessoas de fora vieram e tomaram conta. O momento, com todas essas novidades que estão acontecendo, era de se unir forças em prol de nomes que realmente representam a cidade, que realmente são daqui e aí sim, com representação forte e não omissa, não haveria mais espaço para aventureiros.

Desonestidade
Outro ponto, o povo tem a mania de achar que desonestidade é privilégio da classe política, pois bem, basta olhar o numero de oportunistas que aparecem agora, se vendendo depois de um discurso de oposição ferrenha e mudando da água para o vinho da noite para o dia. O Brasil só vai mudar quando isso mudar. Não é o político que vira ladrão, é o ladrão que transformado em político.

Basta
O uberabense precisa dar um basta a esse tipo de coisa, a pessoas que aparecem de quatro em quatro anos e vem com um discurso de mudança e de luta para melhorar um lugar do qual se ausentaram por todo esse tempo e ignoraram os problemas da população, agora é fácil aparecer de salvador da pátria.

Discurso
O ex-prefeito Anderson Adauto tem usado muito bem as ferramentas disponíveis para manter seu nome em evidencia, participante ativo de redes sociais e também com espaço em alguns canais, ele desfila com a desenvoltura que lhe é peculiar, apesar de a candidata ser sua esposa.  Aí fica uma questão, conseguirá ele transferir votos para Ângela?  Vale lembrar que nas eleições para prefeito isso não aconteceu e, isso é apenas opinião, podem discordar a vontade, com essa postura, creio que ele tira a oportunidade dela de mostrar o que tem para oferecer com sua candidatura.

Publicidade

Anuncie