Coluna Mozart Jr. Sem Censura






Palavras
"Enquanto o povo tratar político feito celebridade. Continuará a ser tratado feito gado."
Jader Medeiros

 

Fervendo
Se todo mundo achava que a noticia da intervenção no diretório do MDB estadual na segunda-feira era a noticia quente da semana para o período eleitoral que se aproxima, vai ficar surpreso porque vem mais por aí.


Reino dividido
A comentada mudança ordenada pelo senador Romero Jucá, visando à aproximação do MDB mineiro de um apoio a reeleição de Fernando Pimentel, contrariando os interesses dos dissidentes do partido, que pensavam em alianças bem distintas, na verdade havia uma divisão já, mas nenhum dos grupos flertava com o PT.


Por aqui

O que se fala por aqui é que o prefeito Paulo Piau deve “empinar a carroça” e seguir para um apoio aberto a Anastasia e Marcos Montes como planejado. O grupo tem interesses bem definidos e esses interesses passam por Marcos Montes como vice-governador do Estado, preparando o terreno para a continuidade do grupo no comando da cidade em 2020.


Posições
Uma coisa é certa, se essa decisão, de cima pra baixo, revoltou muitos por aqui, fez com que outros, leia-se grupo do ex-ministro/prefeito Anderson Adauto risse em alto e bom som, afinal foi exatamente como aconteceu no diretório municipal a época da eleição de Piau.


Oportunidade 

Durante a prestação de contas do deputado Lerin no UTC na última segunda-feira, um assunto que tomava conta das rodas era o excessivo numero de pré-candidatos a deputado por Uberaba e o risco que isso representa. As opiniões convergiam para o fato de que uma desistência de alguns “menos cotados” resultaria em chances maiores de outros com potencial real e na liberação de apoios importantes para isso.  


Jogo sujo
Que essa eleição vai ser marcada por jogadas nada éticas, todo mundo sabe, agora o que o grupo do prefeito não esperava, segundo fontes da coluna, é que certos percalços viessem de fogo “amigo”. Segundo fonte da coluna, pessoa que tem sua relação com o grupo do prefeito como alvo de questionamento desde o primeiro mandato, parece estar plantando noticias contra alguém do próprio grupo e ainda segundo essa fonte, não esconde nem de adversários essa postura.


Dança das cadeiras
Por falar em grupo, alguns grupos ligados a candidatos na díade terão uma enorme surpresa nas próximas horas. Justificar as mudanças de postura será tarefa árdua para alguns manterem o apoio de seus pares que até ontem ouviam um discurso e terão que aceitar um completamente oposto goela abaixo, caso queiram permanecer ao lado...


Show
Continua em cartaz o show de horrores  de certo pré-candidato a deputado que insiste em ser chamado de “deputado” e garante que já está eleito...


Oh louco meu

O discurso do deputado Aelton Freitas, que disse claramente que: “em Uberaba eu tenho que ser Marcos Montes por que tenho 55 mil votos lá e nos outros 852 municípios eu sou Rodrigo” com certeza vai causar um enorme mal estar por aqui... Mas com em política os estômagos são como os de avestruz, tudo é digerido...


Para pensar
Eu não tenho duvidas quanto ao favoritismo de Jair Bolsonaro nessa eleição, mas descobri que não sou o único a entender que a recusa de Magno Malta para o cargo de vice não deixa de trazer algum prejuízo, ainda mais se a escolha for mesmo de um general, pois aí, analisando apenas do ponto de vista do jogo político, esse vice não trará eleitorado diferente do que o já consolidado de Bolsonaro, uma mescla seria bem vinda, no sentido de aumentar o alcance da proposta dele como alternativa.  


Lentidão
Uma das acusações mais recorrentes ao governo do prefeito Paulo Piau é a de demora nas reações em certas situações e os oportunistas de plantão não perdem tempo. Mas é fato que o caso envolvendo um funcionário de escola e uma criança já está tomando proporções desastrosas do ponto de vista da imagem dos envolvidos. E o pior é que quanto mais mexe, pior fica... O burburinho na radio peão é que não é o primeiro caso na escola e sem solução, vamos tentar buscar mais informações.


Rompimento
Se o dia foi marcado por alianças improváveis, que causarão furor amanhã, também foi marcado por cisão entre criador e criatura no meio político de Uberaba...

Publicidade

Anuncie