Coluna Mozart Jr. sem censura

Palavras

Diga-me com quem andas,que te direi se vou contigo

Fernando Viana Ferraz

 

 

Embate

Enquanto os deputados da situação e da oposição trocam acusações pelas redes sociais e distribuem desmentidos dos dois lados com seus exércitos de assessores, quem sai perdendo nesse embate, como sempre, é o pobre trabalhador que luta por seu direito, o professor nesse casso.

 

Jogo duro

Um jogo de empurra, de um lado o pessoal da oposição que diz que o que está travando o projeto são vetos do governador e que os deputados situacionistas estão jogando para a galera, em especial, o petista Rogério Correa.

 

Foi você, não foi você

Por sua vez, o petista rebate e diz que tanto João Leite do PSDB, quanto Sargento Rodrigues do PDT, estão apenas fazendo um jogo de cartas marcadas, orientados pelo grupo de Aécio Neves e Anastasia que já consideram o pleito decidido... causa estranheza, uma vez que Anastasia faz questão de atrelar o titulo de professor ao seu nome.

 

 

Perdedor

Em meio a essa guerra de interesses quem perde, alem dos profissionais da educação, são os alunos que dependem do ensino público, pois os professores acenam com uma mega paralisação em caso de não aprovação da PEC 49 que garante a eles o que direito de receber o piso salarial, aliás direito que não vale nada por aqui como tantos outros quando a parte interessada é a população.

 

Fardo

Impressiona o modo como professores são tratados nesse país, por que  se for servidor do judiciário ou das forças de segurança ameaçando o governo e exigindo direitos, e não sou contra ninguém exigir o que é de direito, o governo arrepia e atende, mas professor? Pra que serve isso mesmo? Perguntam pelos corredores de todas as instancias do governo.

 

 

Ler pra que?

Aí vale lembrar que até outro dia o homem, que para muitos era considerado o maior estadista da historia do país, pelo menos para seus adoradores, pois para a outra parcela da população, ele se tornou apenas mais um enlameado no lodaçal da corrupção que corrói esse brasilzão, se orgulhava de ser semianalfabeto, ou seja, professor é algo completamente dispensável  nesse mundinho a parte aqui.

 

 

Sentou na janela

Por aqui, o deputado Marcos Montes com o cargo de responsável pela coordenação da campanha doe Anastasia, dá mais uma amostra da força de seu nome nessa jornada e parece que as chances de Uberaba ser protagonista nessa história crescem.

 

 

Voltas que o mundo dá

Interessante nisso tudo é que a última vez recentemente, que Uberaba foi lembrada como expoente e recebeu algo em troca disso de outros escalões do governo, foi exatamente com o arquirrival do deputado Marcos Montes, Anderson Adauto, que chegou ao Ministério dos transportes em um momento de vacas gordas do governo federal, exatamente com Lula, e não se pode negar que Anderson também soube tirar proveito disso quando prefeito da cidade  com transito livre por todas as instancias federais.

Verdade que o prefeito Paulo Piau também goza de prestigio junto ao governo Temer, o problema, é que ser associado ao  governo Temer é uma temeridade...

 

 

Telhado

Por falar no prefeito Paulo Piau, apesar de todas as últimas noticias positivas distribuídas pela PMU, um burburinho nas redes sociais causou um certo mal estar nas entranhas do governo, o nome do secretário Antonio Oliveira, Toninho da Amvale para os íntimos, tem sido bombardeado nas redes sociais e o objetivo é atingir ao grupo do prefeito e também de Marcos Montes. Durante a semana corria pelas redes sociais a informação de que Toninho se afastaria do cargo e que a saída seria dizer que ele se envolveria na campanha da Anastasia e Marcos Montes, ainda segundo a radio peão, isso seria uma saída honrosa para evitar um desgaste maior, porém, até o momento nada se confirmou.  

 

 

Fósseis

Enquanto tem candidato  ou pré-candidato exigindo ser chamado de deputado já, tem gente cavucando histórias do tempos que Don Don  jogava no Andaraí envolvendo alguns pré-candidatos que após longo tempo sumidos, voltam a cena...

 

 

Bafão

Em uma roda de conversa, o nome do radialista João Batista Rodrigues foi lembrado por uma folclórica passagem dele e do então deputado Anderson Adauto na assembleia legislativa, conta a lenda que o clima andou alto...

 

Mito
Falei aqui  no último artigo que escrevi e reitero, acho difícil Bolsonaro sustentar suas propostas a se confirmarem as alianças que se desenham, a coisa ainda não começou pra valer, o segundo turno, se houver, pode ser um grande risco para ele. Tanto pelo fato das alianças contrárias, quanto por aquelas a favor... o preço para se ganhar uma eleição no atual sistema brasileiro, pode ser caro demais para quem vende idealismo.

 

 

Levando a serio

Tem gente levando a serio a ideia de que grupo de WhatsApp vai mesmo decidir eleição ou qualquer outra coisa na vida. Tem administrador de grupo que já esta se sentindo o Neymar das redes sociais... só vale lembrar para a garotada que não adianta rolar depois que pode ser que o juiz não de pênalti...

 

Ta na cara

Agora, não dá pra negar que tem uma turma aí que está mais é tentando cavar uma vaguinha ali na frente e aí meu filho, haja vela, não importa o santo ou o diabo, “neguim” quer é mostrar fé...

 

Cartel

um grupo de cidadãos dispostos a transformar, está se reunindo em prol de um movimento contra o chamado cartel dos combustíveis em Uberaba. A iniciativa é digna de aplausos, ainda mais porque não tem vinculo partidário nenhum, porém, é uma batalha muito cruel a ser enfrentada...

 

 

Publicidade