Coluna Mozart Jr. Sem Censura





Palavras
Oportunista é como cavanhaque em reunião do fã clube do Raul Seixas, ta cheio.
Mestre Arievlis

 

Descaso
O descaso do governo de Pimentel com a classe dos professores já chega ao inacreditável. Verdade que todos os servidores do estado, a exceção dos da segurança pública, seguimento do qual o governo tem medo de uma reação, tem passado maus bocados com esse desgoverno, mas a situação dos professores é critica.

 

Absurdo
O governador chegou a dizer que considera o trabalho dos profissionais da segurança mais importante, por isso a priorização... A verdade é uma só, reeleger Pimentel será tarefa para consagrar o marqueteiro que conseguir a proeza. A menos que a velha história da troca de votos por “agrados”, que custam caro depois, se repita.

 

Pensamento ruim


Aliás, esse pensamento de que a situação do país será resolvida na bala tem tomado proporção inimaginável e o que tem de gente que acredita nisso só me traz uma certeza: Vão precisar aumentar o estoque de munição em detrimento da educação por muitos anos ainda, a persistir esse tipo de ideia.

 

Oportunistas
E no país inteiro oportunistas dessa causa estão loucos para conseguir uma boquinha. Infelizmente, brasileiro acredita, mesmo depois de tantas decepções, que gente que vive de divulgar desgraças de forma sensacionalista, tenha mesmo uma proposta para acabar com aquilo que é a causa de sua fama...

 

Grupos
Por aqui o numero de grupos de WhatsApp que esta aparecendo para discutir política é algo que impressiona. Vários pré-candidatos estão nos grupos, por enquanto quietinhos, assim com seus aspones, que ficam só observando e prontos para defender qualquer critica que apareça.

 

Empolgados
Os defensores da candidatura de Anastasia estão muito animados nos grupos e a depender de sua percepção, ele já está eleito. Eu ainda prefiro aguardar o desenrolar da campanha quando ela começar pra valer. Da mesma forma que os inimigos de Pimentel insistem em mostrar que ele faz parte de um grupo que foi demonizado pela sociedade, os adversários também irão usar os parceiros de Anastasia ao longo da história para ataca-lo.

 

Baú
Com certeza imagens de Anastasia ao lado de Aécio e também do grupo de Uberaba no apoio a Pimentel, Uberaba foi carro chefe em sua eleição, serão munição muito utilizadas nesse pleito. A verdade é que o discurso do novo ataca, tanto Anastasia, quanto Pimentel, ou seja, a coisa não vai ser fácil.

 

Divisão
A insistência de Rodrigo Pacheco, DEM, em levar sua candidatura adiante, pode ser perigosa para as pretensões de Uberaba em ter um representante da cidade representando todo o Triangulo Mineiro. Muita gente ainda aposta que Rodrigo pode desistir, caso aja uma proposta muito interessante e apoiar um dos dois grupos, porém, caso ele só tome essa decisão no segundo turno, a divisão dos votos no Triangulo será inevitável.

 

Alianças
Infelizmente o sistema político brasileiro permite a criação de certas alianças que são de causar azia em sonrisal. Alguns pré-candidatos por aqui precisavam olha isso com muita seriedade, em um momento em que se espera um recorde em votos nulos e abstenções, o “diga-me com quem andas que direi se terás meu voto” vai pesar muito...

 

Negativos
Certos apoios acabam se tornando verdadeiras cruzes. Certos nomes quando aparecem como apoio a alguém, espantam as pessoas sérias.e hoje todo mundo sabe que esses apoios custam caro mais tarde, há de se ver o festival de cargos espalhados nos governos por conta de favores devidos.

 

Por aqui
O governo municipal, por exemplo, é alvo de ataques constantes por conta de aliados que comprovadamente não representam o que o povo espera em matéria de seriedade, porém, por questões de acordos entre partidos, esse mal perdura. Já presenciamos por aqui, pessoas nessas condições se gabarem e dizerem que só os “do alto clero” tem acesso aos acordos que são feitos em uma eleição e isso por si só já exclui a grande maioria daqueles que irão lá apertar um numero e confirmar...

 

Renovação
Toda hora tem gente falando em renovação nas redes sociais, aí quando você vai examinar mais de perto para conhecer o “novo”, percebe que ele vem agarrado com o que houve de pior na política local. Sem contar que inúmeras “novidades” já apareceram hora ou outra envolvidos em alguma denuncia. É funcionário fantasma, envolvimento com superfaturamento em órgão público e por aí vai...

 

Motivos
Aproveitando a deixa de um pré-candidato que questionou em uma rede social, quais seriam os motivos para se votar nos atuais políticos com mandato de Uberaba, devolvo a pergunta, sei que os pré-candidatos leem a coluna ou seus assessores, para que listem aqui nos comentários, cinco motivos reais para serem merecedores do voto desse povo tão cansado dessa bandalheira que está aí.

 

Pressão

O pré-candidato líder das pesquisas Jair Bolsonaro, não aguentou a pressão e voltou atrás em sua decisão de não comparecer aos debates. Após muitas criticas, com direito a memes na internet, ele veio a público e simplesmente, como é no Brasil, disse que nunca cogitou não participar dos debates e que está pronto para enfrentar qualquer adversário pois tem propostas para resolver todos os problemas do país. Parece que ele caiu naquela história de menino; “quem for homem cospe aqui...”

 

Gilmar Mendes
E Gilmar Mendes soltou mais um  envolvido na operação “Cambio, desligo”,  da Polícia Federal. Marcelo Rzezinski foi o sexto doleiro solto por Gilmar, durante este mês.O doleiro fazia parte do esquema que movimentava dinheiro de propinas do governo de Sergio Cabral no Rio de Janeiro, no exterior.  Para Gilmar, os crimes não envolveram violência e os acusados não representam ameaça a sociedade.. .

 

Polemica
O Fantástico fez uma matéria neste domingo sobre a repercussão da “brincadeira” de alguns brasileiros com a garota russa que foi induzida a falar palavrões, acreditando estar cantando uma música da torcida do Brasil. Outros casos foram citados e o que chamou atenção, foi um em que outros brasileiros também fazem brincadeiras de péssimo gosto com uma jornalista russa, um deles inclusive tenta beija-la. Ao perguntar aos envolvidos se achavam correto aquilo, o repórter ouviu a seguinte pérola de um digno representante do que há de pior nesse país:

“Aqui não tem bobo ou então não estaria aqui, estaria no Brasil trabalhando um hora dessas...”
Se Rui Barbosa já havia avisado que esse tempo chegaria, o de se ter vergonha de ser honesto, parece que caminhamos para chegar o de se ter vergonha de ser “trouxa” e trabalhar...

 

III Congresso de Biomedicina do Centro-Oeste (CBCO) 2019

A cidade de Brasília vai sediar o III Congresso de Biomedicina do Centro-Oeste em 2019. O anúncio foi feito recentemente pelo presidente do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) Rony Marques de Castilho, à frente da organização do evento. O Congresso reunirá profissionais, acadêmicos, professores e pesquisadores de todo o Brasil e tem grande relevância na área, pois integra palestrantes de destaque em diferentes habilitações dessa profissão. Atualmente só a terceira jurisdição, da qual fazem parte os estados de GO, TO, MT, MG e o DF, têm mais de 11 mil biomédicos inscritos.

Publicidade