Coluna Mozart Jr. Sem Censura








Palavras
 “A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes.”
Winston Churchill

Eleição
Apesar de ainda estar longe de ser o assunto principal nas rodas de conversa do povão, já que com a Copa do Mundo, como diz a música: “vivemos num país sedento, um momento de embriaguez...”, nos bastidores, o assunto eleição já fervilha há algum tempo.

Agricultor
Aliás, nesse quesito, tem certo pré-candidato por aí que está sendo apelidado de “agricultor” por tantas histórias que ele tem plantado, seja contra os adversários ou a seu favor...

Lançamento

Interessante as manifestações a respeito do lançamento de Marcos Montes como vice na chapa do senador e ex-governador Antonio Anastasia, enquanto muita gente comemora o número de pessoas que o aplaudiu de pé no lançamento oficial, ocorrido no centro de eventos da ABCZ, outros fazem questão de salientar que ali era todo mundo compromissado com a causa, portanto não representa nada aqui fora...

Difícil
Todo mundo sabe que essa eleição vai ser muito diferente das outras, as limitações “oficiais” de recursos farão muita diferença nas campanhas, existe uma grande chance de uma polarização entre o candidato a reeleição Fernando Pimentel e o tucano Anastasia.  Os parcos recursos e o tempo levam a crer nisso.

Máquina
Pimentel terá a máquina, grande diferencial em tempos bicudos, apesar de toda sua impopularidade, principalmente com o funcionalismo, aliás o governo  atrasou a primeira parcela de alguns servidores que deveria ser paga nesta quarta feira. Pode ser que ele consiga driblar isso com aqueles que  não tem ligação com os servidores. Anastasia aposta suas fichas no desgaste do governador, porém enfrenta a questão da desilusão popular com os políticos e o risco de ter sua imagem associada ao parceiro de longa data Aécio Neves, que não vive um momento muito diferente do que passa Pimentel em relação a aceitação pública.

Mesmo ou a mesmice
Para muita gente, essas duas candidaturas representam de um lado o mesmo e de outro a mesmice... as mudanças que se esperam em vários setores do estado de Minas Gerais são remanescentes do governo tucano que antecedeu o petista, portanto, as chances delas se concretizarem são quase nulas.

Ressuscitando
Hoje com as redes sociais, as informações tem uma celeridade nunca vista e as noticias plantadas também, com certeza, tanto Anastasia quanto Pimentel podem se preparar para um grande bombardeio nesse sentido... 

Montanha
o deputado Marcos Montes como não poderia deixar de ser, também já vê as bazucas oposicionistas apontarem em sua direção. E reforçando a questão das redes sociais, não só postagens do Ranking dos Políticos sobre problemas enfrentados por ele com a justiça, como também citação na operação Lava Jato, com o apelido de “Montanha” já são fartamente replicados.

Uberaba
Enquanto alguns tentam mostrar o que Uberaba pode ganhar tendo um vice- governador, posição que partilho, outros preferem deixar esse interesse de lado e focar na rivalidade puramente política. Uma coisa é fato, Uberaba corre risco sim de ficar ainda mais esquecida caso as vaidades locais insistam em se sobrepor ao interesse do todo. A julgar pelo que tenho ouvido em minhas andanças pela cidade, os candidatos a deputado da terrinha, que estão brotando feito erva daninha, correm o sério risco de acabarem morrendo abraçados as suas vaidades...

Sede ao pote
Uma coisa precisa ser dita, a chance de Marcos Montes vir a ser o vice governador, já deixou muita gente com água na boca imaginando as oportunidades... não é exagero dizer que já tem gente até fazendo planos para quando assumir a boquinha que esperam estar reservada para eles.

Mudando
Outros que até o momento são muito ligados a outros políticos locais já foram vistos bem animadinhos no lançamento da candidatura e tem gente apostando que vão mudar de lado rapidinho.

Confiantes

Apesar do quadro, alguns ainda mostram muita confiança, é o caso de Lerin, que segue acreditando que tem muito apoio regional. Já citei aqui e repito, tem gente na região acendendo uma vela pra Deus e outra pro Diabo, e não é pouca gente não. Então, é  aquela história, prudência não faz mal a ninguém... 

Será

Outro ponto, seria uma possível decepção de Tony Carlos com o apoio esperado...  A candidatura de Heli Andrade colocaria esse apoio na berlinda, falei disso aqui há muiiiito tempo, sobre uma possível puxada de tapete, é esperar para ver.

Surpresa
Pelos lados do grupo do prefeito, ha quem garanta que Jammal será a grande surpresa dessa eleição, se elegendo como deputado federal. 

Quinta feira quente
A política vai dar o tom nesta quinta feira, por aqui, o PRTB irá fazer festa para aclamar seus pré-candidatos a deputado federal, João, da casa do Chocolate, Cel Kappel, Paulo Leão, Ronaldo Martins e Samuel Girão e estadual, Gleibe Terra Jr. A festa acontecerá no Praça Shopping e contará com a presença da presidente estadual do partido, Rita Del Bianco, na ocasião serão lançadas as alas jovem, afro e mulher do partido.

Em Uberlândia

Já em Uberlândia, o pré candidato do Democratas ao governo do Estado,  Rodrigo Pacheco, que corre contra o tempo para tornar-se conhecido em todas as regiões ,  reúne-se com o prefeito Odelmo Leão (PP), secretários, lideranças políticas e empresários em Uberlândia, nesta quinta-feira (14) na prefeitura daquela cidade. Segundo as informações, Rodrigo para combater o vice de Anastasia que é da região do Triângulo, poderia ter uma vice de Uberlândia. Aliás, o deputado que se apresenta como uma terceira via, tem alfinetado os outros pré-candidatos e em uma de suas falas disse que seu vice não seria escolhido baseado nos conchavos ou desejo dos caciques, mas pela moral e ética. 

Seis  x  ½ dúzia?
Conversando com agente penitenciário hoje fiquei estarrecido com uma informação, segundo ele, foram transferidos vários presos que eram da facção criminosa que ordenou os ataques na cidade, porém, em troca vieram vários da capital. Segundo minha fonte, os que vieram são tão ou mais perigosos dos que os que foram...

PM convida
A PMMG, a Associação do bairro São Benedito, o CONSEP e a Escola municipal Frei Eugênio, convida a toda a comunidade uberabense para o evento no dia 14 de junho de 2018, nesta escola.

Programação:
De 7 às 10 horas - Palestra sobre prevenção ao uso de drogas e violência.
De 13 às 17 horas - Sessão de cinema com o filme "O castelo encantado" e lanche às crianças oferecido pela comunidade, comerciantes e  empresários da cidade.
Sua presença será uma honra para nós.
É A PMMG E A COMUNIDADE DENTRO DA ESCOLA.

Publicidade

Anuncie