Coluna Mozart Jr. Sem Censura






Palavras
“Ética é o conjunto de valores e princípios que nós usamos para decidir as três grandes questões da vida: "Quero?", "Devo?", "Posso?".
Tem coisa que eu quero mas não devo, tem coisa que eu devo mas não posso e tem coisa que eu posso mas não quero.”
Mario Sergio Cortella

 

Legal

Depois que o professor Julio Lobo fez alguns esclarecimentos na fan Page do Folha Uberaba,  sobre o fenômeno registrado na noite de ontem, muita gente enviou mensagens mostrando um interesse maior pelo assunto do que o imaginado. De acordo com o astrônomo Júlio Lobo, a queda do meteoro foi registrada por volta das 20h15 (GMT, 23h15 horário de Brasília) e pôde ser vista em São Paulo e em Minas Gerais.em entrevista ao G1, o astrônomo disse que meteoros são restos de cometa ou asteroides, deixam uma trilha no céu e  e podem variar de tamanho, acima de 10 metros já é um pequeno asteroide, explicou.

 

Saiu sem entrar



A desistência do ex-ministro do Supremo Joaquim Barbosa, de ser candidato à presidência roubou a cena política nesta terça feira. Muita gente comemorou, como foi o caso dos quase adversários na disputa, que viam o nome dele como um fator de risco no pleito, outros por não gostarem da figura que ele representa e tem aqueles que ficaram meio perdidos, como é o caso de algumas pessoas do PSB que já o vendiam como uma alternativa ao extremismo de Bolsonaro e à  insipidez de Marina Silva.


Estômago
Muita coisa será dita sobre essa desistência, mas para os analistas políticos fica muito evidente que ao começar a perceber o que seria se aprofundar nessa história, o ex-ministro pode ter percebido que não tem estômago para certas coisas que se engole por um cargo político no Brasil...


Esperança
Na verdade a desistência de Barbosa enche de esperança alguns que em relação à questão estomacal, pode-se dizer que são quase  avestruzes, como é o caso de Geraldo Alckmin por exemplo que via seus números estagnados e com a saída de Barbosa do jogo , que aparecia com bons 10%, atrás apenas de Bolsonaro e Marina Silva,   volta a respirar.

 

Embaralhou
a desistência embaralhou o jogo e parece ter deixado o PSB meio perdido, para onde caminhará o partido agora?


Depois reclamam
tem parte da imprensa que reclama da insistência de alguns em tentar vender Lula como pré-candidato, coisa que, a menos que haja uma reviravolta nunca vista, é impossível. O cara é um condenado e apesar de suas viúvas, não volta.  Porém, essa mesma parte da imprensa de alimenta de ficar noticiando o dia a dia de Lula na cadeia como se fossem apresentadores do BBB da prisão, se não há mais o que discutir na questão legal, não há que se insistir em colocar o nome de Lula, por exemplo, em pesquisas de intenção de voto.  

 

Se movimentando
Aproveitando que o prestígio do Governador Fernando Pimentel  tem andado na altura dos poleiros de pato, o senador Anastasia, PSDB,  vai “costurando” sua volta ao governo do Estado. Apesar de ser muito cedo ainda para se falar em números reais, antes da Copa o brasileiro não pensa em eleição, pelo menos a maioria, mas a julgar pelo prestígio do atual governador entre a população, as chances de o PT se despedir do comando de Minas Gerais, sem deixar saudade, é grande.  


Ética

Se existe uma coisa que já andava em extinção no país e deve sumir de vez com essa eleição é a ética. Tem muita gente se oferecendo como o “novo” na política, porém, abusando de práticas muito velhas para tentar cavar um lugar ao sol, que é como um cargo político é visto por 98% dos candidatos desse país. É plantação de notícias falsas contra adversários daqui e dalí, é dossiê sendo distribuído anonimamente contra outros candidatos, é tentar vender uma imagem de “bom moço” ou “boa moça” para os desavisados... Nessa época a coisa fica feia.


Postura
Com todo respeito, mas se ainda tem quem acredita nesse povo que só aparece nessa época pra lembrar que é simpatizante de tudo que é religião, tá no centro na segunda, no terreiro na quarta, na igreja evangélica na sexta e na missa no domingo, sem contar que ama o Nacional e o USC também e se comove com os internos em hospitais e com os sem teto, falar a verdade, quem acredita nisso, acredita em papai Noel e coelhinho da páscoa.


Nota positiva
Foi unanime o reconhecimento à qualidade da organização do baile do Cowboy, realmente só ouvi elogios aos organizadores do evento, a Pró Eventos e a Trio produtora são merecedoras de todos os elogios do mundo.


Nota negativa
Porém, não posso deixar  passar uma situação que é recorrente aqui na página e eu presenciei. Até por uma questão de conscientização, quase ninguém foi dirigindo para a festa, e quem utilizou o aplicativo UBER, por exemplo, ficou ali na casa do 20 reais, já motorista da Coopertaxi não ficou nem vermelho para pedir 50 reais pela corrida e para não falar que o problema eram os taxis, voltei da festa em um taxi da Ubertaxi e pela metade do preço. Depois reclamam e querem posar de vitimas em relação a aplicativo.

Publicidade