Coluna Mozart Jr. sem censura

 

 

 

 

Palavras
A frase “Brasil um país de todos”, precisava ser mais específica...
Mozart Jr.

 

Presos

Hoje foi confirmado o fechamento da cadeia pública de Conceição das Alagoas, 90 presos daquela cidade foram transferidos para a penitenciária Aluizio Ignácio de Oliveira em Uberaba que, segundo as informações divulgadas amplamente na mídia local, já estava com um número de detentos  além da sua capacidade. A justificativa do governo (?) do estado é que isso trará redução de custos para eles o que será muito benéfico, aí eu pergunto: benéfico para quem?


Barril De pólvora

A sensação que fica para a comunidade, com a informação de que outros presídios próximos também devem ser fechados e mais gente vir para Uberaba, é que ficaremos em cima de um barril de pólvora, e essa sensação não é nenhum pouco agradável...

 

Defendendo o indefensável
o deputado Tony Carlos usou o microfone da rádio hoje para falar sobre assunto. Ele tentou explicar que essa mudança implicará em economia para o estado, mas para o cidadão comum o que fica é que sempre que precisam economizar, sobra para ele, já que nas mordomias que resultariam em economia de verdade ninguém fala em mexer.  Não dá para ver o que traz de positivo para Uberaba essa mudança, que me desculpem aqueles que acham que tem. Isso lembra muito a história daquele cavalo...o de Tróia.

 

Retratos
Esse caso é mais um daqueles que retrata bem a atual situação do país, a de que conseguiram acabar com tudo, a situação do estado de Minas Gerais é caótica e o atual governo não dá mostras de competência para mudar. Uma coisa que não para é a propaganda das ações desse governo que não deixará saudade, já disse e repito: eu queria morar no estado de Minas Gerais da propaganda oficial.

 

Outro
Caso de uma estudante de 13 anos que esfaqueou uma professora em sala de aula em Araxá também pode ser visto como mais um retrato desse país e o que fizeram com ele.

 

Rapidez
Governador Fernando Pimentel  cobrou agilidade do TCE para a divulgação da lista  daqueles que tem recebimentos irregulares no Estado.  Nas mesas de boteco, como não poderia deixar de ser, a pergunta é se ele e alguns deputados por aí também entrarão na lista... Para muita gente o recebimento de salários pelo serviço que tem prestado ao Estado deveria entrar na lista de salários irregulares.

 

Pior fica sim
A turma que tem feito campanha para mudança total na eleição que se aproxima tem sofrido algumas decepções com alguns pré-candidatos por aí. Na verdade, os arautos das mudanças não resistem a um exame um pouco mais apurado de sua trajetória na vida política até aqui, a impressão que fica é que tem muita raposa querendo ser nomeada guardiã do galinheiro.

 

Aplicativo
Como tem muita gente aconselhando as pessoas a instalarem o aplicativo do Reclame Aqui, que mostra se o candidato tem processos por corrupção  ao tirar uma foto dele ou de um santinho, é bom saber que tem gente que não tem processo por corrupção, portanto não estará no aplicativo, mas tem história que faria bugar o sistema...

Publicidade