Coluna Mozart Jr. Sem Censura

Palavras

Uma eleição é feita para corrigir o erro da eleição anterior, mesmo que o agrave.

Carlos Drummond de Andrade

 

BOATO PURO

Abro a Coluna para acabar com uma conversa que rola nas redes sociais: em momento algum, o deputado Tony Carlos se dirigiu à minha pessoa no desabafo feito por ele após o programa em que estive junto com o advogado e colunista da Folha de Uberaba, Tulio Reis. O desabafo do deputado, apesar de ir contra algumas colocações minhas e do Tulio,  sobre a necessidade de mundaça no quadro politico, tinha outro endereço. Portanto, não acreditem em tudo que está nas redes sociais, em especial no whatsapp.

 

Fala

O deputado falou sobre pessoas que criticam a cidade e que não conseguiriam nem emprego aqui, muita gente está dizendo que ele estava fazendo uma ameaça velada à minha pessoa, isso não procede. Tem muita gente usando qualquer pretexto para capitalizar politicamente e atacar seus adversários.

 

Haja voto

Uma coisa é certa, a se confirmar o número de candidatos a deputado por Uberaba, vamos ter que apelar para Uberlândia, assim como no caso da Rodoban, para conseguir voto pra esse tanto de gente, segundo informações, 21 candidatos a deputado estadual e 16 para federal, junte-se a isso a descrença do povão e poderemos ter ZERO eleito…

 

Lista dos prováveis candidatos, conforme fonte da Coluna, é claro que muita gente aí só quer dar uma valorizada no passe,

Deputado Estadual  (21 candidatos)

 

 

1.        Tony Carlos (PMDB)

2.        Lerin (PSB)

3.        Wagner Jr. (PTC)

4.        Almir Silva (PR)

5.        Samuel Pereira (PR)

6.        Gleibin Terra (PODEMOS)

7.        Samir Cecílio (PSDB)

8.        Marcos Jamal (PODEMOS)

9.        Froidinho (PRP)

10.      Franco (PHS)

11.      Dê Gladston (PPL)

12.      Heli Andrade (DEM)

13.      Daniel Angotti (LIVRES)

14.      Luciene Fachinelle (PSB)

15.      Wolnei Capolli (PATRIOTA)

16.      Edson Santana (PPS)

17.      Alexandre Pádua (PATRIOTA)

18.      Ivan Secretaria Saúde (PT)

19.      Reginaldo (PSOL) 

20.      Marcos Gennari (PCdoB)

21.      Kaka se liga (PR)

 

 

Deputado Federal (16 candidatos)

 

1.        Marcos Montes (PSD)

2.        Aelton Freitas (PR)

3.        Caio Narcio (PSDB)

4.        Zé Silva (SOLIDARIEDADE)

5.        Anderson Adauto (PODEMOS)

6.        Adelmo Leão (PT)

7.        Romeu Sindicato Rural (PATRIOTA)

8.        Pastor Franklin (PROGRESSISTAS)

9.        Sub Barbosa (PATRIOTA)

10.      Girão (PPL)

11.      Gabriel Mendes (LIVRES)

12.      Luciano Julusi (PDT)

13.      Ronaldo Rocha (PRP)

14.      João Casa do chocolate (PCdoB)

15.      Partido Novo vai lançar UM só a federal (Udi e Ura)

 

Reunião de segurança

Participei da reunião convocada pelo CONSER, Conselho de segurança Rural, para discutir o tema com autoridades policiais e políticas da cidade. Deputados estaduais Lerin e Tony Carlos marcaram presença, assim como o deputado federal Marcos Montes. Outros deputados enviaram representantes, assim como o vice-governador e o prefeito.

 

Polícia

O Coronel Lupércio Peres, comandante da 5ªRPM,  falou em nome da Polícia Militar e o delegado regional Heli Andrade fez as vezes da PC. Várias inovações tencológicas que, segundo eles, serão implantadas por aqui devem melhorar em muito a questão da segurança, acredita-se, uma das mais comentadas é a transformação da rede de rádio da PM em digital, isso acabaria com um problema frequente, que é o monitoramento das ações da polícia pelos marginais.

Imagem inline 2

 

Políticos

Os representantes políticos falaram das propostas que estão apresentando para tentar solucionar o problema da “insegurança pública”.

Imagem inline 1

 

 

Enfático

 

Também presente, o promotor Carlos Valera, foi enfático ao comentar sobre a dificuldade encontrada em Uberaba no que tange ao apoio do judiciário em relação às solicitações do MP. O promotor conclamou os magistrados a ensinarem como deve ser feito para que as medidas cautelares andem,já que um juiz local declarou à imprensa que os pedidos são negados por  erros no processo, ele criticou a demora inclusive para se obter uma resposta, mesmo que negativa. 

 

 

 

 

Destoando

Enquanto ali, em uma entidade de classe realmente com poder de fogo para investir e colaborar com o governo na questão da segurança, se falavam de tecnologias de primeiro mundo, a noite, joalheria na Prudente de Morais voltou a ser alvo de bandidos, tem sido quase semanalmente, e o detalhe, é que a joalheria fica em frente a uma câmera do Olho Vivo… que, segundo informações, está estragada.

 

Dois bicudos

Más linguas declararam que não foi simples coincidência o presidente da Câmara Municipal ter  se lembrado de outros compromissos e se despedido logo após a chegada do delegado Heli Andrade, as ferinas línguas uberabenses dizem que os dois não se bicam.

 

Acorda Uberaba

Ouvindo o pronunciamento de alguns presentes, não pude deixar de notar que o presidente da CMU se declarou favorável a todos os esforços para se investir em segurança, e apaludiu as ideias do investimento em tecnologia para auxiliar as polícias, porém, não pude deixar de lembrar que ele não mostrou o mesmo entusiasmo quando procurado pelo movimento Acorda Uberaba para colaborar na mesma questão…

 

Por falar no Acorda

O deputado Marcos Montes citou o movimento e sua luta pelo tema proposto, ele salientou que o movimento vem, há tempos. tentando conseguir a sensibilização das autoridades para a situação.

 

Climão

A condução coercitiva de um dos filhos de Jorge Picciani, Felipe Picciani, e o cumprimento de busca e apreensão na propriedade rural onde fica a empresa Agrobilara, que foi tema do noticiário nacional, respinga em muita gente da cidade, afinal a relação de amizade do acusado com políticos locais não é segredo para ninguém e se aquele ditado: “diga-me com quem andas… “ valer…

 

Publicidade