Coluna Mozart Jr. Sem Censura

Palavras

““Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” Malcolm X

Exemplos

Ultimamente tem chovido postagens em redes sociais culpando a rede Globo ou exposições artísticas por quererem “estragar” nossas crianças. Mas aproveito o tema para questionar, o que está estragando essas crianças? Será que é a TV mesmo?

Casa

Pouca gente hoje conhece algumas coisas simples de épocas dos “mais antigos”, respeito, bom dia, boa tarde, com licença entre outras coisas tão difíceis de se ensinar às crianças… hoje, mães ensinam que a criança pode tudo e ai de alguém que cobrar um mínimo de comportamento, são pessoas chatas, que estão incomodando meu “bebê”

Visita

Muitas “mães”  iriam descobrir que,o que uma música do Erasmo Carlos falava, sei que não deve ser do repertório ouvido pela maioria, já dizia: “ Proteção desprotege e carinho demais faz arrepender…”

Concha

Porém, certas pessoas se fecham em suas conchas e tentam compensar suas frustrações achando que o farão, permitindoTUDO aos seus herdeiros, eles devem se portar como donos do mundo. Nada mais verdadeiro do que aquela história, ao invés de pensarmos em deixar um mundo melhor para nossos filhos, deveríamos pensar em deixar filhos melhores para o mundo.

Lamentável

O que faz uma radialista local? Dia dos professores, aqueles que recebem para nos cobrar e para que amanhã possamos distinguir minimamente algumas nuances da nossa lingua pátria, até para que não incorramos em certas heresias ao abrir a boca… pois bem, a moça, atende o telefone da filha no ar, comprometendo a escola, já imaginou todos os alunos resolvendo usar celular dentro da escola a vontade? E qual a memorável ação dessa mãe? Ela pergunta à filha, “se tem meninos bonitos na escola”, a culpa deve ser da Globo, e qual é a professora “chata”?

Defesa

A mãe, ou melhor a radialista, esqueceu de explicar ou pedir para filha explicar o conceito de chata. Os ouvintes, que também acham que talvez a Globo é a vilã, talvez, mereciam saber que chatos são todos que cobrem alguma coisa. Mas isso não foi falado e a rádio, pertencente a um deputado que esteve no olho do furacão essa semana e que fez homenagens aos professores, prestou esse desserviço a sociedade e alem disso, atingiu uma profissional que luta para que a filha dessa mesma radialista, tenha um mínimo de aproveitamento do que é ensinado em sala de aula.

Triste

Exemplos(?) como esse é que fazem muito mais estrago na fileiras futuras deste país do que Globo, SBT, Record ou qualquer outra TV. São as mães que ensinam aos seus filhos que eles podem tudo, que “somos diferenciados”.

Est la fin

E a história profissional de quem é acusado? A rádio vai abrir espaço para a defesa? Vale lembrar que em episódio recente, o deputado Tony Carlos, dono da rádio, reclamou exatamente disso, a falta de espaço para sua vesão dos fatos. E agora? É dificil saber onde isso vai desaguar, históricos precisam ser avaliados…dos dois lados.

 

Direito de resposta:

Em relação às notas referentes à radio, a direção esclarece que os horários são comercializados e de exclusiva responsabilidade dos titulares de cada horário e que a rádio não se responsabiliza pelas opiniões emitidas.

Publicidade

Anuncie