Coluna Mozart Jr.




Palavras
Ousa dizer a verdade: nunca vale a pena mentir. / Um erro que precise de uma mentira, acaba por precisar de duas.
George Herbert

Terra de ninguém?
Muita gente ainda acredita que a internet continua sendo terra de ninguém... Ledo engano.
Tenho falado que ainda temos que nos adequar as redes sociais, não estamos preparados para tanta informação ou para lidar com ela.

Bom senso
Mais do que nunca, é preciso bom senso pra lidar com essas “informações” tem muita gente mal intencionada e bem paga para plantar notícias falsas. O ônus depois fica só para quem compra a plantada.

Reação
Essas duas notas fazem a abertura para falar que, após ser atacado via redes sociais com informações que ele garante serem falsas, o secretário de saúde Iraci Neto, cansou de ficar só sendo vidraça e resolveu usar seu estilingue também. Ele simplesmente acionou os responsáveis pelas “informações” divulgadas nas redes sociais a provarem, nada mais justo, já que o ônus da prova sempre esteve a cargo do acusador.

Desenrolar
Agora é aguardar os próximos capítulos da novela e ver quem paga de vilão no final...

Saudade
Nada me da mais saudade do que os tempos em que as discussões políticas eram no buteco e não como hoje, nas redes sociais. O buteco, como cantado por Alcione e Gonzaguinha, tinha na mesa de bar, o ambiente mais democrático do mundo. Polarização não tinha espaço ali, você podia não ser lulopetista e não ter votado no mito, era possível argumentar...

Maniqueísmo
Hoje, com as redes sociais o extremismo tomou conta das discussões, ou você pensa como eu e é bom ou pensa diferente e é mau... Não há espaço para o meio termo, para a divergência de opiniões. Não há espaço para o controverso, não existe caminho para a outra alternativa, ou você pensa como “eu" e meu grupo ou você é um pária...

Pra não falar de política
Se você não concorda com um dos extremos, não deve falar de política porque você não sabe nada. Não existe em hipótese alguma, uma terceira via, isso é suterfugio de “contrarios"...
Pra não falar de política, falemos de futebol, outro assunto que na mesa de buteco é muito mais democrático do que no radicalismo das redes sociais, é, na mesa de bar, perfeitamente possível reconhecer o gigantismo do Flamengo de Zico, Adílio e cia, time que a escalação está na ponta da língua até dos adversários, sem ser execrado por reconhecer que o Inter de Falcão e cia também era maravilhoso, ou  que o Palmeiras de Djalminha e cia também era um show a parte...Na mesa do bar, por mais garrafas vazias embaixo da mesa, ninguém vai sair vociferando que você é um “contrario"

Apelo
Então faço aqui um apelo, deixem as redes sociais um pouco e vamos pro bar... Tem mais paz lá.

Vivo

Hoje foi realizado o lançamento da Vivo Fibra e TV em Uberaba. Evento concorridissimo realizado na Cupim Gril, no parque Fernando Costa. Presença macissa de formadores de opinião e pessoas da área, além de políticos e claro.

Discurso
Em seu discurso o diretor regional da empresa Renato Gomes, falou das novidades para os consumidores uberabenses, do grande investimento feito pela empresa, com estudos detalhados do potencial da cidade e também ressaltou a importancia estratégica de Uberaba para os planos da empresa para a região. Em tempos em que as reclamações contra a líder de mercado são crescentes, tudo isso foi mapeado, a chegada de uma alternativa para os consumidores não deixa de ser um alento.

Alinhado
O prefeito Paulo Piau convidado a discursar, enalteceu o investimento da empresa na cidade e aproveitou para citar a questão da segurança nas áreas rurais e como o investimento das empresas de tecnologia é bem vindo.

Menos poesia
O prefeito também não perdeu a oportunidade de dizer que o Brasil “é muita poesia, filosofia e pouca prática”, o prefeito ressaltou seu apoio às ideias propagadas pelo governo federal de que é preciso investir mais na prática e menos em "teoria". Para Piau, se discute muito educação, porém a cadeia produtiva deve ser vista como a mais importante, já que ela rege a economia, é sem economia forte, não há como ter educação de qualidade.

Pari passu
O prefeito mostrou estar muito bem alinhado com as propostas tanto do governo federal quanto do estadual na questão de que o caminho é copiar as estratégias adotadas pelos americanos ou pelos chineses, privilegiando a produção como o grande móvel do progresso da nação. 

Publicidade