Coluna Mozart Jr.

Palavras

Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te.

Friedrich Nietzsche

 

Fernando Mendes

O entrevistado da semana na rádio Terra FM, no programa de sábado a tarde, foi o vereador Fernando Mendes. O vereador confirmou que alguns grupos o tem encorajado a pensar em voo mais alto na próxima eleição. Ele garante que está pronto para buscar a reeleição como vereador, mas...

Críticas
Mendes reconheceu que chegou a exagerar no tom das críticas em alguns momentos, fez uma análise e percebeu que o caminho era outro. Falou também sobre a votação do aumento dos servidores e que hoje, como aconteceu, votaria pela proposta do executivo, que após análise aprofundada do projeto, percebeu ser o que era possível.

Fogo amigo
O vereador queixou-se de manchete da imprensa local que o retratou como inimigo do servidor, ele voltou a falar sobre isso na sessão desta segunda-feira na Câmara. Para Fernando Mendes, a manchete foi covarde e mal-intencionada. Mas ele garantiu que isso não o impedirá de seguir fazendo as coisas de acordo com sua consciência.

Impeachment
Sobre a mudança do voto nos dois pedidos de impeachment do prefeito, Mendes disse que no primeiro votou por acreditar que havia clamor público e que   o prefeito poderia fazer sua defesa e com isso até melhoraria sua imagem. Já no segundo, ele percebeu que na verdade o que havia ali era uma jogada política, um pedido baseado em interesses pessoais e que essas pessoas estavam tentando manipular os vereadores.

 Ética
O vereador seguiu preceitos éticos e evitou falar de companheiros, porém não negou que algumas atitudes não seriam adotadas por ele em momento algum. Perguntado sobre o fato de que grande parte de quem faz oposição, ter como motivação a perda de privilégios, ele não negou.

Neófitos
Questionei o vereador se ele acha que alguns neófitos que tem usado as redes sociais buscando plantar uma vaga na câmara para o ano que vem, teriam decepção ao chegar la e ver que nada é tão simples assim.  Mendes respondeu que ele mesmo sentiu isso quando percebeu como o sistema funciona, ele declarou que hoje sua visão é completamente diferente da que possuía quando estava do lado de fora.

Deputados
Apesar de elogiar os deputados eleitos por Uberaba, o vereador concordou que eles enfrentarão dificuldades até encontrarem o caminho das pedras tanto na capital do Estado como em Brasília.

Anderson Adauto
Mendes não negou e nem admitiu que possa ter uma candidatura atrelada ao nome do ex-prefeito, preferiu o discurso de que ainda é cedo e que não tem nada decidido neste sentido, voltando a dizer que estará a disposição para a vereança...

Cadeiras
O vereador afirmou ser a favor do aumento no número de cadeiras na câmara, ele acredita que a cidade precisa ter mais representatividade distribuída por várias regiões do município.

Luta
Grupos que nasceram da iniciativa de Ricardo Teles, mobilizaram grande número de motoristas que se dispuseram a ir ao vizinho estado de São Paulo para abastecer em protesto contra o cartel instalado em Uberaba, porém, o posto Antares disponibilizou combustível a preços compatíveis com os das cidades vizinhas e isso fez com que o grupo optasse por prestigiar a decisão.

Atendimento
Por aqui, além do preço, é preciso paciência com o atendimento, no sábado aguardei cerca de 20 minutos para abastecer no posto que fica na Lucas Borges com Almirante Barroso porque havia apenas dois  frentistas para o atendimento e o movimento era grande, isso com o preço lá em cima...

 

 José Dirceu
O lançamento do livro de José Dirceu contou com cerca de uma centena de pessoas, o ex- prefeito Anderson Adauto, sempre parceiro da turma do ex-presidente Lula, esteve lá.

Como é praxe, respeito as opiniões e interesses envolvidos, mas trazer uma faixa com “Lula Livre” é no mínimo “inocência”  e como ali não tinha nenhum novato, não creio ser esse o termo.

Aumento dos servidores


Como eu disse anteriormente, aconteceu hoje a votação do aumento dos servidores e o resultado foi o esperado, a proposta do executivo foi aprovada por unanimidade. A celeuma acabou custando 2 meses a menos no rico aumento do ticket alimentação...

Regional
A julgar pelos números divulgados pela secretaria de saúde sobre o hospital regional, de 27 municípios, apenas 4 tem cumprido com sua parte, é correto dizer que o hospital é regional no atendimento e municipal no custeio...

Codiub
Além das já conhecidas ações em que a companhia tem colaborado e inclusive sendo premiada pelas indicações oferecidas à cidade e estendida a municípios vizinhos, a Codiub foi tema de vasto material na imprensa local pelo apoio oferecido a secretaria de saúde no combate a dengue. A empresa nunca esteve tão em voga quanto no atual momento.

Até quando
A coluna do articulista Tulio Reis volta a ser tema de debates acirrados nos comentários, as pessoas parecem não entender que é uma coluna de opinião, portanto, ele expressa a opinião dele, só isso.

Pelo que consta, ainda é permitido ter opiniões diferentes neste país. E a Folha Uberaba continuará sendo um espaço aberto para todas as opiniões e não apenas as que agradem A ou B.

Respeito
Engraçado que as mesmas pessoas que acham desrespeito pensar diferente, acham normal agredir verbalmente o colunista... Isso é reflexo de um país ainda carregado com as cores violentas do ódio pregado durante a eleição passada por ambos os competidores.

 

 

Publicidade