Coluna Mozart Jr.

Palavras

"A religião é vista pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos inteligentes como falsa, e pelos governantes como útil

Sêneca

 

Evento
Coroado de sucesso o evento realizado ontem pela direção da Cohagra e comandado pelo seu presidente Marcos Jammal. Foram duzentas famílias muito emocionadas por estarem recebendo o seu imóvel e isso graças a uma ação idealizada por Jammal e que hoje é exemplo para o país. Realmente as ações para a retomada de casas irregulares e entrega a quem de direito, é um marco dessa administração.

 

Emoção
Jammal chegou a se emocionar quando discursava e quando viu a emoção verdadeira de pessoas simples que comemoravam uma vitória tão expressiva para suas vidas. Acompanhando o caso, reforcei um pensamento que sempre defendi: Se os políticos desse país soubessem que é preciso tão pouco para deixar sua gente feliz, tudo que eles pedem é um pouco de atenção, de carinho e acima de tudo, de respeito. Quando esses ingredientes se juntam, é visível no rosto das pessoas o agradecimento àqueles que não estão fazendo nada mais do que cumprir seu verdadeiro dever.Que o exemplo de ontem possa servir para nortear os caminhos daqui pra frente.

 

Agradecimento
Aproveito o ensejo para agradecer pela homenagem prestada à Folha Uberaba, ter nosso trabalho reconhecido em meio a gigantes da comunicação local, é gratificante e isso nos motiva a seguir  pautados não apenas na  critica, que seguiremos fazendo quando merecida, mas também na divulgação das ações positivas que resultam em melhoria para a população.

 

Discurso
O prefeito Paulo Piau em seu discurso, fez questão de dizer que quando Jammal apareceu com aquela ideia “daquele tal de QR CODE” ele não entendeu muito bem não, mas disse que se era para o bem da população, que fosse adiante. O prefeito aliás, tantas vezes criticado por algumas falas, foi de rara felicidade na noite de ontem quando, pediu para que as pessoas participassem ativamente de seu governo, pelas redes sociais e todos os outros canais disponíveis, ele disse que as criticas devem ser feitas e são bem vindas, desde que com o devido respeito.

 

Foi bem
Outro ponto positivo na fala de Piau, foi a questão do reconhecimento dos erros, ele chegou inclusive a citar o problema da chuva na Praça Rui Barbosa, mas arrematou de forma brilhante dizendo que, “sim há erros, mas alguém aqui acha que queremos errar? Que erramos de propósito? Infelizmente, gostaríamos só de acertar, mas somos falíveis e vocês, a comunidade, podem nos ajudar, quando ao invés da simples critica destrutiva nos mostram caminhos para a melhoria...”

 

Heróis das redes sociais
Como não poderia deixar de ser, o prefeito citou também os heróis das redes sociais, os críticos de tudo e de todos, mas que não apresentam sugestões para se corrigir nada...

 

Caldeirão
Mesmo com as fortes chuvas que caíram sobre Uberaba a cidade está pegando fogo. O clima político na cidade é de guerra declarada, principalmente  entre dois vereadores e a atual administração. Os dois, neófitos, resolveram partir para a oposição franca e para os ataques diretos. Um deles até outro dia era aliado, porem parece que a coisa desandou...

 

Causas
Nas rodas de conversa não se fala em outra coisa que não seja essa briga e a perda de privilégios, como indicados sendo desligados da prefeitura, é tida como um dos principais fatores do rompimento explosivo. A verdade é que alguns vereadores, acreditando que parecer oposição poderia angariar simpatia e quiçá recoloca-los nos braços do povo, já vem mudando a fala há algum tempo.

Ex-amigo
O vereador Almir Silva talvez seja o maior exemplo disso, que não se lembra que até outro dia ele era os olhos e ouvidos do prefeito na Câmara... de repente não concorda com mais nada do que está aí... Ele é um exemplo até mais forte do que o próprio Thiago Mariscal, hoje o maior desafeto do prefeito, a julgar pelas recentes publicações nas redes sociais, logo atrás vem o vereador Fernando Mendes, esse, segundo dizem,  sonha em disputar o cargo de prefeito.

 

Prestação de contas
Acontece amanhã a prestação de contas da saúde na Câmara Municipal, pelos lados da secretaria de saúde já se espera que alguns vereadores venham fervendo, a expectativa é de uma reunião bem barulhenta...

Festa
Por outro lado o clima na secretaria com o apoio do Conselho Municipal de saúde à  Upa da criança é de muita comemoração. O secretário Iraci Neto disse que é a realização de um sonho ver esse projeto ganhar vida. Iraci fez questão de lembrar que, alem do convenio já existente com a Uniube onde os residentes da pediatria continuarão apoiando a causa, agora com o reforço dos residentes da UFTM a expectativa é que o atendimento alcance níveis de excelência nunca vistos em Uberaba. Que assim seja...

 

Vem mais
Com esse pano de fundo, as próximas horas prometem ser de muitas emoções. O presidente da Codau, Luiz Neto, protocolou hoje denuncia contra o advogado Vicente Araujo Netto, o pedido de apuração é para os crimes de calunia, difamação, e injúria.Vicente Araujo Netto por sua vez, disse estar tranquilo e pronto para defesa.

 

Ético?
Parece que foi protocolado hoje no Ministério Público denuncia contra um vereador em caso envolvendo fornecimento de marmitex para a prefeitura... Nas próximas horas o caso deve vir a público...

 

 

Publicidade