Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Palavras
Num estado democrático existem duas classes de políticos: os suspeitos de corrupção e os corruptos.”
David Zac

Liminar

A empresa Soluções Serviços Terceirizados conseguiu uma liminar na justiça e permanecera como fornecedora da merenda escolar em Uberaba, a informação me foi confirmada hoje pela prefeita Elisa Araújo.

Caução
A prefeitura irá cumprir com a determinação legal e irá, por sua vez, pedir um depósito em Caução para o caso de uma emergência no desenvolvimento do contrato e com isso estar preparada para uma reposição emergencial no caso de descumprimento pela empresa.

Mais da educação
Falei com a prefeita sobre denúncias que me chegam relacionadas à educação e ela deixou claro que há um canal para que os servidores possam enviar suas reclamações ou questionamento e de forma totalmente confidencial, o que evitaria represálias futuras.

Ônibus
Coloquei para a prefeita uma demanda que me foi passada em relação aos ônibus do transporte escolar, segundo as denúncias, os veículos estariam carecendo de manutenção e providências nesse sentido ainda não foram tomadas, o que pode comprometer o início das aulas, uma vez que há todo um trâmite burocrático para a contratação dos serviços de manutenção e reposição de peças e pneus por exemplo, pois segundo as informações, alguns veículos precisarão da troca. A prefeita disse que essa demanda ainda não havia chegado a ela, mas que iria buscar informações imediatamente.

Aprendeu

Questionei Elisa sobre possível apoio a Moacyr caso ele decida disputar a assembleia, ela garantiu que sim, porém a questão partidária pode fazer com que haja algumas particularidades específicas nesse apoio. Sobre uma possível candidatura a vice-governadora na chapa com Romeu Zema, Elisa mostrou que já aprendeu muito de política e não disse nem que sim nem que não, que se preocupa com o fato de ainda não ter dado a sua marca ao governo como pretende, já que, em suas palavras, só apagou incêndios até agora, mas um convite direto do governador teria que ser avaliado de forma muito especial.

Arestas aparadas
Elisa também garantiu que arestas com o vice-prefeito já foram aparadas faz tempo e tudo segue dentro da normalidade em seu governo. Claro que o temperamento impetuoso, que é uma marca de Moacyr Lopes, vez ou outra pode passar a impressão de atrito, mas segundo ela, tudo se resolve em uma conversa aberta e tranquila.

Cotado

O vice-prefeito Moacyr Lopes está com o passe bastante cotado no mercado. Segundo informações quentes, vários partidos têm sondado a situação dele e ontem após a repercussão da coluna, até um cacique da política local teria entrado em contato com ele pessoalmente.

Será
Por outro lado, fontes da coluna garantem, tem secretário trabalhando para viabilizar um outro nome e inclusive teria levado essa ideia ao governador.

Nem tanto
Se Moacyr parece estar muito corado e pode ficar confiante, tem partido que já ofereceu até dobradinha com políticos fortes, tem gente afirmando que o presidente da CMU, Ismar Marão, não tem demonstrado tanta confiança no empate que se aproxima, quando deve seguir a decisão de seu padrinho político e disputar uma vaga no congresso federal. Entrei em contato com Marão que garantiu, “não existe isso de insegurança, estamos muito confiantes no projeto.

Surpreendeu
O resultado da consulta pública feita pela Câmara Municipal sobre o destinamento da verba devolvida à prefeitura surpreendeu. Em um momento de pandemia, a saúde ser preterida a segurança pública causou espanto. Línguas ferinas falam em assessores ligados à área votando em massa, não creio que isso seja procedente.

Decreto
Hoje completam- se os dez dias do último decreto, nova reunião vai definir as medidas a partir de agora. Essa semana, tudo indica que os números assustadores sejam reflexo do final de ano e a expectativa é que o reflexo destes dias comece a aparecer nos próximos dias, com uma redução desses números, rezemos…

Eventos
O pessoal ligado a eventos tem manifestado intensa preocupação, vários eventos já programados têm inclusive contratos já formados e estruturas pagas, uma proibição nesse momento pode gerar uma situação muito complicada.

Confira outras notícias: