Previous
Next

Coluna Mozart Jr.

Compartilhe este post

Palavras
“A distorção de verdade produz mentiras verdadeiras, e o boato se consagra em realidade.”
Guerreira Xue

Segue dama ou drama?
Não é novidade para ninguém que a relação entre a prefeita Elisa Araújo e seu vice, Moacyr Lopes, é alvo de constantes comentários sobre um possível desgaste.

Disse não disse
A prefeita nega veementemente, porém, pessoas próximas afirmam: “pode até ser que ELA não tenha problemas com o vice, mas que as pessoas mais próximas a ela, entenda-se a secretaria de governo Indiara Ferreira e a ex-chefe de gabinete Miria Rezende, batem de frente com Moacyr, ah isso batem viu…”

Carimbou?

Uma informação na agenda da prefeita na última sexta-feira, 14, onde falava de uma reunião entre o gabinete Covid e um “Conselho Geral do Gabinete” em que figuram Miria, Indiara, Caio, Celi, Cássio, Dr. Rui, Tosto e Beethoven, deixa claro que o vice não faz parte do “Conselho”…

Quer valer?

Inclusive uma foto da prefeita em suas redes sociais ao lado do presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Armênio e a onipresente Miria, ressuscitou comentários de que há a possibilidade de Miria ser a escolhida da prefeita para a candidatura a deputada estadual…

Portas abertas
Por outro lado, presidente de partido local já teria colocado a sigla a disposição de Moacyr, caso ele decida disputar uma vaga para a assembleia legislativa esse ano, inclusive com o pré-candidato atual do partido se colocando a disposição para abrir mão da candidatura e trabalhar por Moacyr por ver nele um grande potencial. Inclusive com oferta de dobradinha forte. O ano promete.

Será?
Em política não se pode duvidar de nada, mas acho improvável que seja procedente a conversa que rola nos bastidores de que Zema poderia pular fora do caminhão de Bolsonaro na última hora, segundo as informações, deputado próximo ao governador teria dito que, aí ver o presidente perder força, o governador estaria preparando um pulo do gato. Pelo histórico do Zema, acho que esse gato no máximo pula “pra cima do muro”…

Novidade zero

Outro que também parece estar desdizendo o que disse sobre candidatura é Anderson Adauto, ele que havia afirmado não ser candidato por estar cuidando apenas da coordenação da campanha de Lula, parece que, sem surpresa em se tratando de Anderson, mudou de ideia e deve vir candidato a deputado federal… juntando isso à candidatura de Paulo Piau também a deputado federal, fica mais complicada ainda a vida de alguns pré-candidatos da cidade, para algumas pessoas com quem falei, o presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão, teria suas chances muito reduzidas nesse caso. Mas vale lembrar a rivalidade histórica do padrinho de Marão, Marcos Montes contra Anderson, seria uma prova de fogo hein…

Cadê meu emprego
Pessoal que passou no concurso da Codau em 2019, que acabou se estendendo para 2020, onde foram chamados 38 dos 101 aprovados, questiona quando serão chamados para assumir seus cargos. Com a palavra a Codau.

Oportunismo
A questão dos testes em Uberaba segue sendo alvo de reclamações para todos os lados. A falta do produto em vários lugares fez com que os preços onde são encontrados fosse às alturas.

Absurdo
Outro ponto que assustou muita gente foi o fato de pessoas que testaram positivo na central Covid-19, lá na UBS São Cristóvão, serem mandadas para casa com o resultado positivo sem passarem por um médico, segundo os reclamantes, após serem informados que o teste deu positivo, foram informados que, caso quisessem receita, deveriam procurar um UPA. Pedi resposta à secretaria de saúde e aguardo resposta.

Atendimento ruim
Outro fato que causou revolta nos últimos dias, foi o atendimento (?) do Banco do Brasil aos servidores da prefeitura que precisaram ver a conta salário na instituição, parece que houve falta de planejamento no processo e isso causou filas gigantescas e muita aglomeração.

Novela
Por falar nisso, após cobrança feita pelo Sindemu em relação à definição do pagamento do recurso do Fundeb, a prefeitura informou ao sindicato estar aguardando a conclusão das aberturas das contas no BB para definir o repasse.

Repeteco
Vídeo sobre a vacinação em crianças foi colocado apenas nas redes sociais da PMU. Mais uma vez os críticos questionam: será que o alcance corresponde à necessidade?

Confira outras notícias:

Geral

Touti inaugura no Shopping Uberaba

Foto: Natália Machado e o marido, Fernandes, estão com expectativas muito positivas O cliente encontrará perfumes produzidos com matéria-prima importada