Coluna Mozart Jr.

mozartjr2011@gmail.com

 

Palavras
“Desconfio muito dos veementes. Via de regra, o sujeito que esbraveja está a um milímetro do erro e da obtusidade.”
Nelson Rodrigues

 

Ranking


Analisando algumas participações no programa Dose Dupla da Rádio Terra FM, no qual divido a bancada com Paulo Garcia, posso afirmar que se fosse fazer um ranking de popularidade e aceitação dos participantes, Marcos Jammal sairia na frente, pelo observado no último sábado, além dele podemos citar Ismar Marão e também o homem que peitou o cartel de combustíveis na cidade, Ricardo Teles, dos três, apenas Marão é candidato assumido para o pleito de 2020....

 

Celeuma
Enquete publicada na página da Folha Uberaba criou alvoroço em alguns grupos de política da cidade. Devo esclarecer que o intuito da enquete é exatamente poder medir o grau de insatisfação da população com os políticos locais, no caso especifico, os vereadores.

A ideia de apresentar projeto para reduzir número de edis na cidade parece ter sido calçada exatamente nessa compreensão por parte de alguns dos atuais detentores de mandato.

 

Jogo
A questão é simples, se diminuir, diminui em muito a chance de novatos entrarem, fica quase impossível uma pessoa que está tentando entrar pela primeira vez conseguir vencer alguém com mandato, no caso de número reduzido, pois nesse caso, os assessores viram um verdadeiro exército do vereador que possui mandato...

 

Dissecada
Essa questão foi dissecada no programa, Dose Dupla na rádio Terra FM, entre eu e Paulo Garcia e também com a participação popular e até de vereadores.

Ficou claro que o argumento de que aumentar o número de vereadores gera mais gasto é uma falácia usada para seduzir a opinião popular se aproveitando da própria revolta dela.
No programa inclusive fizemos uma enquete como essa e o resultado mudou após as pessoas receberem as informações corretas.

 

Explicando
A questão é simples: Paulo Garcia até usou pacotes de arroz para explicar o caso; se uma família tem 10 pessoas e recebe 30 quilos de arroz, são 3 quilos para cada, se aumentar para 20 pessoas passará a ser um quilo e meio para cada, simples assim, os 30 quilos continuam sendo os mesmos... As pessoas terão que aprender a comer menos ou irá faltar.

 

Duodécimo
Se a prefeitura repassa hoje para os 14 vereadores 200 mil por ano, por exemplo, e aumentar o número de vereadores para 21, continuará sendo 200 o repasse, ou seja, os vereadores terão que administrar melhor a situação, isso foi bem esclarecido no programa.

 

Opinião publica


O presidente da Câmara Municipal, Ismar Marão, que tem se destacado por não fugir da raia, foi enfático em seu pronunciamento sobre o assunto. Marão disse que em momento algum, partiu de vereadores a volta a esse assunto de diminuir cadeiras, para Marão o que houve foi um sensacionalismo em cima de uma notícia que não encontra eco entre os vereadores.

Houve sim em um momento a sugestão de tal proposição por parte de Agnaldo Silva e Tiago Mariscal, porém, para ele, o assunto foi deixado de lado há muito tempo.
O que acontece é que tem gente aproveitando a desinformação e insatisfação com a classe política para colocar a população ainda mais contra os atuais vereadores.

 

Hospital regional
A notícia de cortes no hospital regional foi outro assunto que tomou conta das redes sociais, Paulo Garcia, assessor da secretaria de saúde, explicou que o hospital passará por mudanças e esses cortes já eram previstos, o problema é que cortes em hospitais da iniciativa privada, como Mario Palmério e São Domingos, foram colocadas em um pacote e jogadas nas redes como se fossem também de responsabilidade da prefeitura.

 

Show
Apesar de algumas pessoas ainda encontrarem motivos para críticas, mais uma edição da CIA foi marcada por grande sucesso de organização e representou uma grande movimentação de divisas para a cidade. A exceção de alguns exageros cometidos por pessoas contratadas para a segurança do evento, pode se dizer que foi quase perfeito.


Movimento
A cidade ficou movimentada durante os dias do evento e aqueles comerciantes que se adequaram, puderam ter um retorno bastante satisfatório da presença dos jovens aqui. Por falar nisso, fica aqui uma crítica a alguns comerciantes da praça de alimentação do Shopping Uberaba que não entenderam a importância de caprichar no atendimento. Estive lá no final de semana e pude ouvir muitas críticas a demora no atendimento às mesas.

 

Estrada ruim
Uma coisa que tem caracterizado nossa região é a má qualidade das estradas. No feriado fiz uma pequena viagem pude perceber que nada mudou. Fica a pergunta; até quando conviveremos com isso? Sai governo, entra governo e nada muda, estradas cheias de buracos, sem acostamento, é lamentável...  Mas os radares estão firmes em alguns trechos...

 

Constrangimento
Leitor da Folha Uberaba, relatou que sua tia passou por constrangimento após o mesmo enviar uma reclamação sobre a ausência das varredoras de rua na João Pinheiro.

Após o envio da reclamação, nos encaminhamos para o Codau que respondeu informando que a empresa responsável seria acionada, pois bem isso foi feito, só que um funcionário da empresa foi tirar satisfação com o leitor e acabou fazendo isso com a tia dele que é vizinha.
A confusão se deu por terem solicitado um número próximo ao local reclamado e acabou que o número era da casa da mulher, que não tinha nada a ver com a história, mas acabou ouvindo uns desaforos...

Publicidade

Anuncie