Coluna Cacá Duarte 28 de maio de 2018






Tempo de reflexão
O momento que estamos vivenciando com tudo que ocasionou essa manifestação por parte dos caminhoneiros deve nos levar a muitas reflexões. Entre elas, gostaria de ressaltar duas, a primeira é que precisou algo assim para que muita gente descobrisse que quem tem força no país não são aqueles la de Brasília que tem dilapidado o  Brasil ao longo dos anos, é o povo quando se une e mostra sua força. O outro ponto é o quanto somos dependentes das facilidades da vida moderna, o desespero por  conta do risco de não poder usar o carro,fez as pessoas se sujeitarem a situações extremas e a pagar caro por isso.

Esperança
Fica também a esperança, de que esse episódio possa vir a conscientizar as pessoas da importância de cada classe trabalhadora para o perfeito caminhar do país e da necessidade de nos unirmos e lutarmos por uma nação mais justa e melhor para se viver no futuro.

 

Uberabense brilha na Europa

A pequena artista uberabense Lívia Ramos, 20 anos, filha dos uberabenses Rose Camargos e Nilton Camargos, estudante de artes em Roma no Liceo artístico Caravaggio.

A mineira está fazendo sucesso na Itália com suas obras de arte, Lívia fará uma exposição artística, a Nápoles, no dia 09 de junho, juntamente com o grande artista plástico Arnaldo Garcez, onde ela fará a homenagem ao estado do Amazonas, destacando a extinção e desflorestamento. E fará uma exposição artística em Milão dentro do festival Milano Latin festival que acontece de 12 a 15 de julho, dessa vez em homenagem ao estado de Santa. Nossa pequena grande artista também expos em Roma dentro do espaço artístico Il Capellaio vendendo todas as suas obras.

 

ANIVERSARIANTES


Mulher forte, guerreira e determinada, a querida Patrícia Pereira celebrou mais um ano de vida dia 20 e recebeu o carinho de toda família e amigos. Parabéns!


A guerreira Lucia Borges recebeu muitos abraços dos familiares e amigos nas celebrações de seu niver dia 20. Felicidades Lucia!


Maura Souza festejou mais uma primavera dia 21, cercada de pessoas queridas. Toda felicidade


Camila Ribeiro recebeu muitos mimos pela passagem do seu niver dia 25. Parabéns Camila!


A bela Ana Carolina celebrou em grande estilo mais um ano de vida, cercada de amigo e familiares. Parabéns Carol!

Foto Ana Luisa Pádua

Os papais Marquinho e Núbia são só alegrias com a chegada do príncipe Rafael. Muitas bênçãos para esta família linda


 
A querida diretora do Colégio Tiradentes, Joana Darc, recebeu o Diploma de profissional destaque do Coronel Lupercio e do comandante do CTPM, Major Claiton na solenidade comemorativa de 32 anos de instalação da 5ª RPM em Uberaba.

 

ARRAIA COLEGIO TIRADENTES UBERABA

A tradicional festa junina do CTPM deste ano ter
á como tema a Copa do Mundo e será realizada no dia 23 de junho, a partir das 15 horas, o ingresso custará R$ 10,00.


IEATM e Metropolitano promovem festa junina beneficente em junho
O Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) e o Metropolitano - Núcleo de Arquitetura e Design de Uberaba preparam a Festa Junina Beneficente 2018, em dois dias com música ao vivo e barracas de instituições filantrópicas da cidade.
A festança será nos dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado) de junho, a partir das 19h, na sede do IEATM, na avenida Leopoldino de Oliveira, 1020, e beneficiará, ainda, o  Hospital da Criança e o Lar da Esperança.

INSTITUICOES PARCEIRAS
Segundo a diretora do IEATM, a arquiteta Thais Curi, a Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC), mantenedora do Hospital Dr. Hélio Angotti, cuidará da barraca de espetinhos, a Adefu-Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, de caldos, a Paróquia Santa Edwiges, pasteis. A Paróquia Nossa Senhora de Fátima cuidará da barraca de pamonha, canjica, quentão e milho verde, o  Lar André Luiz, da barraca de cachorro-quente, o Lar Espírita Pedro e Paulo, com Comida de Buteco. Também estará com uma barraca no evento, a  Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas de Uberaba (AVHC), com galinhada, bem como a Casa de Acolhimento Anjos do Bem, com a barraca de doces.   


M&N Brigadeiros

Bolos artesanais (sob encomenda) são uma delícia! Já experimentou? Peça o seu!

Churros, chocolate, formigueiro ou cenoura. Todos com uma cobertura maravilhosa e muito capricho no acabamento!
Sem falar nos doces, tudo feito com muito amor e carinho.

Publicidade

Anuncie