Codau realiza pregão para novos sistemas de tratamento de esgotos em bairros rurais

Baixa, Capelinha, Peirópolis, Ponte Alta e Santa Rosa serão beneficiados
 
A Codau realizou esta semana pregão para contratar empresa que fará a implantação de cinco sistemas de tratamento de esgoto – ETE compacta e modulada para atender as comunidades rurais da Baixa, Capelinha, Peirópolis, Ponte Alta e Santa Rosa.
 
A data inicial da licitação era final de março, mas a chegada de um empreendimento em Peirópolis de 800 lotes fez a autarquia alterar as diretrizes de esgotamento sanitário para o bairro e ampliar o projeto original previsto. As ETEs compactas projetadas têm a finalidade de tratar o esgoto doméstico produzido nessas localidades, evitando assim a contaminação de recursos hídricos e preservando o meio ambiente.
 
Três empresas se interessaram no certame, a Sanex Soluções (Sorocaba/SP), a Saneforte Soluções em Saneamento LTDA (Juatuba/MG) e a Saluta Indústria, Comércio e Serviços (Pedro Leopoldo/MG). A sessão foi suspensa após a apresentação das propostas, para a análise dos documentos contábeis e de capacidade técnica. Após o fim da análise a Codau divulgará o resultado da licitação.
 
A vencedora assinará o contrato com período de vigência de 24 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço. A empresa será responsável pelo fornecimento e instalação de sistemas de tratamento de esgoto, parte elétrica, fechamento da área, projetos executivos, além de start up hidro eletromecânica, manual de operação, licenças para softwares de sistemas operacionais das estações, treinamentos e manutenção, entre outros.

Publicidade

Anuncie