Circuito Trilhas do Agro segue com inscrições abertas

Uberaba será a primeira cidade a integrar o percurso, que conta com outras três do Triângulo e Alto Paranaíba

Uberaba receberá no próximo dia 19 de agosto, a primeira etapa do Circuito Trilhas do Agro – Caminhos do Cerrado, e as inscrições seguem abertas. De acordo com a organização do projeto, Pool Comunicação, que tem como apoiadora a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o evento é para todos que queiram participar das atividades esportivas que serão divididas em duas partes, sendo um passeio ciclístico, circuito trilhas de mountain bike e outro para quem gosta de aventuras radicais, com trajeto de rally.

A novidade é que servidores da Prefeitura Municipal de Uberaba terão oportunidade de se inscrever com desconto especial, pagando apenas R$10. As inscrições podem ser feitas até 48h antes das provas, exclusivamente pelo site www.trilhasdoagrouberaba.com.br. Para os inscritos menores de idade será obrigatória a autorização dos pais ou responsável.

Além de Uberaba, as cidades de Coromandel, Capinópolis e Uberlândia integram o percurso que busca integrar o turismo, o esporte e o agronegócio valorizando ainda mais as principais riquezas encontradas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

“Para quem optar pelo passeio ciclístico terão pelo caminho 20 km de muita beleza pela natureza rica da nossa região. Para quem quiser se aventurar um pouco mais, o rally terá um percurso de 40 km. Os passeios buscam estimular o esporte e aproximar a sociedade do agronegócio tão presente na nossa cidade e, também, nas demais cidades participantes do projeto”, explica a diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Sedest, Erika Cunha.

Premiações. Todos os participantes receberão medalhas e brindes. Além disso, a organização fará um sorteio de quatro diárias no Rio Quente Resorts para toda a família, com direito a café da manhã e almoço. Já os participantes do Rally, em especial, também receberão brindes e troféus para o 1º ao 10º colocado. 

A organização destaca que todos os inscritos estarão assegurados contra acidentes e, para os que optarem pela trilha ciclística será necessário o uso de luvas, capacete e equipamento de mountain bike.

Todo o trajeto será acompanhado por guias especializados, carros de apoio, ambulância, mecânicos de emergência, segurança, água para hidratação, café da manhã e lanche no local. No dia do evento, a concentração será na ABCZ, ao lado do Museu do Zebu, de onde os participantes seguirão para o trajeto.

O circuito Trilhas do Agro - Caminhos do Cerrado tem a promoção da Pool Comunicação, Associação Mineira dos Produtores e Algodão (AMIPA) e Aprosoja e uma co-realização da Prefeitura de Uberaba, Geopark Uberaba – Terra de Gigantes e Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Uberaba).

Publicidade

Anuncie