Circo do Povo alavanca curso profissionalizante no Residencial Rio de Janeiro

A Fundação Cultural de Uberaba, em parceria com o Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), oferece para a comunidade em torno do Circo do Povo o curso “Perfil Profissional”. Foram feitas cerca de trinta inscrições e a carga horária é de oito horas. Os encontros ocorrerão nos dias 07, 12, 14 e 19 de junho, das 13h às 15h. O Circo fica na rua Doutor Vivaldo Silveira, 413, no Residencial Rio de Janeiro e funciona de segunda à sexta-feira. As aulas serão ministradas pelo instrutor do CEBRAC Wilker Barroso e os participantes irão receber certificado.

O evento ocorre por meio do Departamento de Cultura e Assuntos Afros da FCU, coordenado por Karina de Oliveira Faria. “O intuito do curso é preparar a comunidade para o mercado de trabalho, ensinando como se vestir para uma entrevista de emprego, se portar, fazer um currículo”, pontua Karina. A iniciativa também busca ajudar os participantes a descobrirem aptidões, para que a inclusão no mercado seja mais eficaz e satisfatória.

O Circo do Povo é um projeto que busca atender demandas culturais e sociais das comunidades por onde passa. Atualmente a Fundação Cultural de Uberaba, com o Presidente Antônio Carlos Marques, está à frente do projeto. O atual coordenador, Cláudio Bernardes, com a equipe de oficineiros, oferece à comunidade aulas de Capoeira, Malabares, Acrobacia em Solo, Acrobacia Aérea, Acrobacia em Tecido, Equilibrismo, Rima e Dança. Para os pais e adultos, há exercícios físicos com educadores, tendo aulas de Circuito Funcional.

No geral, o Circo do Povo atende diariamente cerca de 80 a 120 crianças e adolescentes. Também são realizados espetáculos com atrações dos próprios professores e alunos, juntamente com alguns convidados. O Circo comporta nas arquibancadas aproximadamente 800 pessoas sentadas. Além de trazer e ensinar arte circense para o público, o Circo oportuniza peças teatrais, shows musicais, apresentações artísticas culturais e cursos profissionalizantes como esse, que ajudam no desenvolvimento da comunidade.

Publicidade

Anuncie