CASA DO MENINO BUSCA POR PSICÓLOGO VOLUNTÁRIO

FOTO - Arquivo pessoal: Alunos da Casa precisam de acompanhamento psicológico constante

A Casa do Menino busca profissionais de psicologia voluntários para atender as demandas da Casa com os adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Dentre as atividades exercidas estão: trabalho de psicologia institucional, fazendo projetos em conjunto com a assistente social, cuidando da saúde mental de adolescentes, famílias e colaboradores; encaminhamentos, estudo de caso e apoio à equipe da Casa do Menino.

A OSC (Organização da Sociedade Civil) atende cerca de 150 adolescentes em situação de vulnerabilidade social por dia e funciona de segunda a sexta, realizando atividades pedagógicas e educativas para a recuperação desses jovens.

Atualmente, a Casa conta com 11 estagiários, que podem atuar devido ao acompanhamento da diretora pedagógica, Geyza Piccolo, que é graduada em psicologia. Geyza atuou como psicóloga institucional da Casa de 1992 a 2003. Após a transferência de Geyza ao cargo de diretora pedagógica e aos contratempos que fizeram a instituição permanecer sem um profissional, hoje, a Casa não possui verba para a contratação de um psicólogo.

Os estagiários só podem atuar na OSC devido a graduação de Geyza, que na medida do possível, acompanha suas atividades. O maior conflito atual é que essa não é efetivamente uma função da diretora, que por sua vez, possui inúmeras outras funções. Assim, Geyza não consegue dedicar o tempo necessário para o atendimento psicológico.

A diretora pedagógica destaca: “O profissional psicólogo tem uma importância fundamental dentro da nossa instituição. Suas intervenções com visão preventiva e/ou curativa, contemplam os atendimentos aos adolescentes, educadores, família e colaboradores. Tem uma ampla área de atuação, sempre com o objetivo de promover o equilíbrio e o crescimento do indivíduo.”

Se você deseja apoiar a causa e contribuir de alguma forma, entre em contato pelo número: 3313-7863

 

Publicidade

Anuncie