Campanha do Agasalho 2019 arrecadou quase 20 mil peças em uma semana

Novo balanço da peças arrecadadas para a Campanha do Agasalho 2019 divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) mostra que já foram doadas 36.124 peças. Os números são das peças arrecadadas até o dia 08 de junho, e representam quase 20 mil peças a mais do que o apresentado no balanço do dia 04.

 

E mais peças continuam sendo recebidas nos diversos pontos de arrecadação em toda a cidade. Iniciada no dia 30 de abril, a Campanha é uma parceria com a TV Integração e busca sensibilizar a população para a arrecadação de roupas de cama e banho; cobertores, agasalhos e roupas em geral (adulto e infantil) para aqueles que precisam. 

 

O secretário da Seds, Marco Túlio Cury, destaca a importância das doações. “O inverno começa oficialmente no dia 21 e já estamos sentindo o impacto do frio no nosso dia a dia, principalmente nas noites. Então a colaboração das pessoas é muito importante para quebrar o gelo, e também para a gente ter acesso a essas pessoas que precisam de um agasalho, para fazer um levantamento e poder ajudá-los não só nesse momento de frio, mas em qualquer outra vulnerabilidade que a pessoa tiver passando”, ressalta Marco Túlio.

 

A campanha beneficia 82 instituições, além de pessoas cadastradas na Seds, mas também atende pedidos avulsos. Com o tema “Quebre o gelo, doe amor”, a Campanha do Agasalho 2019 vai até dia 30 de junho.

 

Entre os pontos de arrecadação em toda a cidade, está a TV integração, Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, CREAS, CRAS, UAI, Rede de Supermercados Zebu Carnes, LS Guarato, Rede de Drogarias Xavier, 4º BPM, Escola Criativa, Colégio Nossa Senhora das Dores, Colégio Machado de Assis, Colégio Marista Diocesano, Tiro de Guerra, River Auto Peças, UNIPAC, CEBRAC, EFOP, Codau e Casa dos Conselhos.

 

Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato na Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3331-2433.

Publicidade

Anuncie