Bombeiros que atuaram em Moçambique recebem homenagem de Kaká Carneiro

Oficiais do 8º Batalhão Militar de Minas Gerais (8ºBBM) que atuam na “Missão de Ajuda Humanitária” de Moçambique – país africano que foi severamente destruído após a passagem do ciclone Idai, em março e pelo ciclone Kenneth, em abril de 2018 – receberão Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Uberaba.

De iniciativa do vereador Kaká Carneiro (PR), a Moção de Aplauso recebeu a assinatura dos colegas vereadores Cleomar barbeirinho, Rubério dos Santos, Samuel Pereira, Fernando Mendes sendo aprovada em sessão realizada na sexta-feira, 7 de junho. Serão homenageados o Capitão Josias Soares de Freitas Júnior e o 3º Sargento Wender de Freitas Ferreira.

Durante quarenta dias, uma equipe composta por 20 militares do Corpo de bombeiros Militar de Minas gerais se dedicou integralmente às buscas por vítimas dos ciclones Idaí e Kenneth, e ao trabalho de reconstrução do país devastado pelas tempestades. Os bombeiros desembarcaram no dia 6 de maio, na África do Sul, para continuar os trabalhos, devendo permanecer no país por outros 30 dias.

Publicidade