Biblioteca Pública Municipal tem dobradinha de atividades infantis neste final de semana

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebeu, nesta sexta-feira (12), o Sexta de Histórias: Encantando Bebês. O projeto é voltado para crianças de zero a dois anos e conta com participação ativa dos pais ou algum responsável pela criança. Já no sábado (13), às 10h30, será a vez do Jardim de Histórias, com edição especial de férias, direcionado a crianças acima de dois anos.

Uma das idealizadoras dos projetos, Adriana Fonseca, explica que neste mês, o Jardim de Histórias abordará histórias inusitadas e voltadas para o humor, para aproveitar o período de férias. "No Jardim, apresentamos histórias musicadas, fazemos apresentações teatrais, além da contação de história", conta Adriana.O projeto conta com a participação do Grupo Fluistória, que é formado pelas arteeducadoras Ana Teresa Teixeira Nunes, Darci Bosco, além de Adriana Beatriz Fonseca.

Em junho foram 50 crianças que participaram da atividade e, de acordo com Adriana o número varia todo mês. "Dependendo da data, recebemos até 100 crianças e todas elas estão acompanhadas de algum responsável. É sempre uma festa", declara a arteeducadora.

A atividade de sexta é supervisionada por Maria Violinda, Adriana e Ana Tereza, que fazem teatros, contam histórias, cantam músicas, utilizam elementos dos fantoches, trabalham com cores e estimulam a ludicidade, além de ensinar brincadeiras que possam ser trabalhadas em casa.

As atividades são no setor infantil e juvenil, que fica no 3º piso da Biblioteca. A Biblioteca Municipal fica na Rua Alaor Prata, 317, Centro e para mais informações, o telefone é (34) 3332-1900.

Publicidade