Biblioteca Municipal Bernardo Guimarães promove “Campanha do Perdão” para recuperar livros

Iniciativa tem início nesta terça-feira e seguirá até o dia 30 de junho

A partir desta terça-feira (05) até o dia 30 de junho, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães promove a Campanha do Perdão com o intuito de resgatar livros que foram emprestados e não foram devolvidos. Neste mês os usuários terão isenção da multa, que é de R$1 por dia a cada livro. Os usuários deverão se dirigir à Biblioteca, munidos das obras emprestadas, onde não será cobrada a taxa por atraso na devolução, permitindo a esses usuários a realização de novos empréstimos.

“A campanha visa recuperar livros que foram emprestados pela instituição, mas não foram devolvidos no prazo estipulado pelos usuários desde 2008, compreendendo 1118 obras. Queremos estimular o retorno dos livros que fazem parte do acervo, evitando custos para reposição desses títulos”, explica Rafaela Antônia da Silva, chefe da Seção de Referência, Processamento Técnico e Desenvolvimento de Acervos.

A Biblioteca está entrando em contato com os leitores em débito por meio do telefone e e-mail. Para realizar a devolução, os leitores podem comparecer à Biblioteca de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h e aos sábados das 8h às 14h. O endereço é rua Alaor Prata, 317 – Centro.

Para mais informações o público pode entrar em contato pelo telefone (34) 3332-1900 ou pelo e-mail superintendencia.fcu@gmail.com.

Publicidade