Benchmarking Qualiônibus promove encontro com cidades que mantem BRT/Vetor

Uberaba é a única cidade do País com menos de 500 mil habitantes a participar do evento

 

Membros do Grupo de Benchmarking Qualiônibus, integrante do WRI Brasil, estão reunidos em Fortaleza/CE (dias 8 e 9) em encontro para troca de experiências, discussões sobre os desafios enfrentados nos sistema de transporte coletivo e a melhoria continua da qualidade do Vetor/BRT.

Uberaba foi inserida no grupo de Benchmarking QualiÔnibus em agosto deste ano, depois de reunião entre o prefeito Paulo Piau e a gerente de Mobilidade Urbana, Cristina Albuquerque e a analista de Mobilidade Urbana, Mariana Barcelos, da WRI Brasil. Assinatura do termo de Adesão integrou Uberaba ao grupo de municípios que operam com o Sistema BRT (Bus Rapid Transit).

Participam do projeto os municípios de Belo Horizonte e Região Metropolitana, São Paulo, Uberlândia, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Juiz de Fora, Joinville e Uberaba, única cidade com menos de 500 mil habitantes a contar com o sistema de mobilidade urbana.

Durante o encontro, o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, representante do secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso, apresentará dados quantitativos e qualitativos sobre o sistema BRT/Vetor adotado na cidade.  “A WRI é uma instituição que desenvolve trabalho especifico visando a apresentar condições para o avanço do transporte público atendendo ao crescimento das cidades. Participar do evento permitirá colher dados positivos e trocar experiência, tendo em vista que o sistema adotado em Uberaba vem sendo muito elogiado e sendo referência para outros municípios”, pontua Claudinei Nunes. 

Publicidade