Batalha do Calçadão acontecerá no bairro Volta Grande

O projeto Batalha do Calçadão acontecerá, neste domingo (13), na praça principal do bairro Volta Grande, prometendo atrair grande público de Uberaba e região a partir das 16h. A ação é uma realização da Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Cultural de Uberaba e do rapper Toi e do DJ Nenê.


Nesta edição, além de duelos de Hip Hop que promovem a interação entre os MCsda Batalha, o público vai conferir as apresentações de Chorão, Maestria Crew e Ikigai. A Batalha do Calçadão é aberta ao público e é realizada desde 2011, com o objetivo de difundir a cultura do Hip Hop, declarada Patrimônio Cultural Imaterial de Uberaba por meio de decreto assinado pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e pelo presidente da Fundação Cultural, Antônio Carlos Marques.

O projeto busca incentivar o fortalecimento da dança de rua com uma linguagem artística e promover intercâmbio de artistas de break dancing com as  mais variadas técnicas, intervenções de DJs, rodas de break, apresentações, shows de rap e batalha de MCs, promovendo duelos de hip hop e dando espaço aos rappers uberabenses para mostrar seu talento e conhecimento com as rimas improvisadas de forma inteligente.

Além disso, a Batalha é uma forma de dialogar com a juventude e promover a inclusão da arte e cultura como a expressão de desejos, sonhos e perspectivas dos jovens para o futuro.

Publicidade