Associação Brasileira de Alzheimer realiza encontro na Biblioteca Pública Municipal

O Grupo de Apoio da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz) promove reunião mensal, nessa quarta-feira (5), na sala de multimeios da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, às 19h30, em Uberaba. O encontro é voltado para familiares e cuidadores de pessoas com a doença de Alzheimer, porém é aberta a quem se interessar.

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira - Albert Einstein explica o Alzheimer como “uma doença degenerativa do cérebro que acomete pessoas com mais idade, sendo que funções cerebrais como memória, linguagem, cálculo, comportamento são comprometidas de forma lentamente progressiva levando o paciente a uma dependência para executar suas atividades de vida diária.”

A reunião promove um espaço de encontro, aprendizagem e troca de experiências entre familiares, cuidadores e profissionais. Segundo a organizadora, Rosângela Pereira, “os participantes têm a oportunidade de serem acolhidos e orientados”. Além de refletir sob novas perspectivas  a tarefa de cuidado, são elencadas estratégias para superar dificuldades e descobrir novas formas de lidar com o cotidiano modificado.

O trabalho com Alzheimer envolve diversos profissionais, como geriatras, psiquiatras, neurologistas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, entre outros. Devido a esse leque de pessoas envolvidas, a reunião da Abraz atinge público diverso e é apropriada para estudantes.

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães é um equipamento da Prefeitura Municipal de Uberaba/Fundação Cultural de Uberaba situada na Rua  Alaor Prata, 317 - Bairro Estados Unidos.

Publicidade

Anuncie