Após denuncia anônima, PM prende dois suspeitos e aprende armas e munições

Imagem divulgação PMMG

A Policia Militar, recebeu  uma denuncia anônima relatando que no acampamento dos ciganos situado no bairro Guilherme Borges havia um indivíduo  D.F., , inclusive com as características físicas do denunciado, que estava portando arma de fogo em via pública no dia do duplo homicídio de um casal ocorrido neste final de semana,  em que as vitimas foram encontradas em meio a um canavial.

Segundo a denuncia,  no mesmo dia,  o denunciado falava em voz alta que mataria mesmo, mas não dizia quem,.

Segundo as informações repassadas à Folha Uberaba, o sogro do denunciado havia sido alvejado com aproximadamente oito disparos de arma de fogo em data pretérita.os policias que receberam a denuncia, contam que o denunciante,sugeriu que examinassem o celular do denunciado, pois ali, segundo a denuncia, teria informações sobre o duplo homicídio.

A PM foi informada que os ciganos estavam levantando acampamento e que se o denunciado não estivesse ali, estaria em uma residência da rua 3.

De posse das informações, equipes do Tático Móvel e do Serviço de Inteligência do 67 BPM, que levantou a localização do suspeito, abordaram a residência no inicio da noite de domingo,10.

No local havia cerca de quinze pessoas, que tentaram atrapalhar o trabalho dos policiais, que precisaram solicitar apoio.

O suspeito, ao perceber que fora identificado, se desfez de dois objetos, incluindo o celular, jogando-o em um cômodo da casa.

O celular acabou localizado e apreendido, juntamente com o outro objeto, um coldre contendo nove munições intactas e outras duas em uma sacola de plástico.

Devido ao grande numero de pessoas abordadas, foi acionado reforço de outro tático móvel para auxiliar nas buscas na residência, já que o acampamento já havia sido desfeito para viagem.

Foram iniciada  buscas na residência e como havia muitas roupas jogada no chão e muitos móveis, foi acionada a equipe ROCCA com o semovente  WAR,  para auxiliar nas buscas, principalmente nos veículos, uma vez que os militares tinham, indícios de arma de fogo na residência.

No local estavam estacionados seis veículos os quais foram vistoriados pelo cão War e em um deles, com placa DKY-5168, VW Gol na cor prata, do município de Bragança Paulista SP,  de propriedade do autor V. F. o semovente War localizou, escondido no encosto de cabeça do banco traseiro,  duas armas de fogo calibre .38 carregadas cada uma com seis munições intactas e com numeração de identificação raspada.  O autor V.f. ao ser questionado  sobre a origem das armas e munições, relatou desconhecer e que não são de sua propriedade, disse que alguém colocou sem sua permissão.

O autor V. F. recebeu voz de prisão em flagrante  pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições, seu filho D.F. foi conduzido por posse de munições de arma de fogo.

O veiculo foi removido para pericia futura, devido a  denuncia sobre a possível participação de D.F. no duplo homicídio.

 

Publicidade

Anuncie